x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 7

acessos 13.519

Concurso Auditor Fiscal - Preciso ter o registro no CFC para

Riol Araújo

Riol Araújo

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 02:12

Olá a Todos, gostaria de saber se eu posso encontrar algum problema por não ter o registro no CFC (não ter feito exame suficiência) caso eu seja aprovado no concurso de Auditor Fiscal.
Obrigado

Raphael Malvão

Raphael Malvão

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 13:02

prezados,

se eu nÃo me engano, o concurso de auditor fiscal da receita federal, nÃo pede graduaÇÃo especifica, pede apenas graduaÇÃo, logo, nÃo pede crc.

"Se não lutar pelo futuro que quer, é obrigado a aceitar o futuro que vier!"

Raphael Malvão
Assistente Contábil
[email protected]
Rio de Janeiro
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 13:12

Como disse o Colega Donizete verifique o Edital, as vezes em caso de Auditor não pede uma formação especifica como no caso de perito.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
CLEBER VARGAS RODRIGUES

Cleber Vargas Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 13:30

Boa Tarde Alan!

Não precisa ter CRC para prestar concurso para Auditor Fiscal. Pode ser que em alguns casos dependendo do que consta no Edital, vc tenha que ter formação específica em contabilidade e registro no CRC. Mas a grande maioria dos concursos públicos com bons salários como de Auditor da Receita, Ministério do Trabalho e outros são abertos para qualquer área de formação. Gostaria de ver o CFC juntamente com os CRC´s brigando um dia para que esses concursos fossem voltados exclusivamente para contadores, como acontece na área jurídica onde os bons concursos são exclusivos para bacharéis em direito. Com certeza isso melhoraria muito a qualidade do atendimento aos contribuintes, porque do meu ponto de vista é uma área que só tem haver com contabilidade.
Sds
Acreúna GO, 06/03/2015

Cleber Vargas Rodrigues

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade