Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 1.500

Dúvida na escolha da faculdade

AMANDA ALVES

Amanda Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 9 anos Sábado | 18 abril 2015 | 12:29

Boa tarde!
Fiz um curso técnico de Administração e a partir disso, optei por cursar Ciências Contábeis. .. Estou no primeiro semestre na Universidade Anhembi Morumbi e particularmente gosto muito, desde já estão nos dando uma base ótima sobre IFRS, que ao meu ver é um diferencial hoje! Porém, sempre soube o nome que a Fecap tem na área, a princípio não pensei muito na possibilidade pois não é segredo para ninguém que as mensalidades são bem altas. Agora, tenho como pagar a mensalidade e estou pensando em me transferir, já analisei a grade e é bem diferente da que estudo hoje, estava até disposta a voltar um semestre pois estou com medo de me sentir "perdida" em meio aos outros alunos. Enfim, compensa?! Voltar um semestre, e pagar um valor a mais na mensalidade?! Na minha cabeça tenho que sim, vale a pena. Mas fazendo pesquisas as opiniões são muito diversas...

Mateus da Silva Barbosa

Mateus da Silva Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 23:58

Boa noite Amanda,

Essa questão muda bastante de uma pessoa pra outra. No meu caso sugiro a você que continue onde está mesmo, porém faça o curso bem feito. Ambas as escolas possuem capacidade para instruírem seus alunos a realizarem o exame do CFC com sucesso e mais tarde tornarem grandes contadores. O que vai mudar na sua carreira são suas escolhas e sua capacidade de, ou ser aprovada em um grande concurso ou ser uma empresária contábil de sucesso, visto que nessa última não somente a Escola, mas também seu conhecimento prático é quem vai ajudar na sua formação educacional e profissional.

Sucesso!

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 08:26

Todos falam que dependem só do aluno e não importa qual faculdade se formou...

Mas é o seguinte, você deve buscar sempre o melhor referencial, pois o suporte que a faculdade dá, o ambiente, a mentalidade das pessoas, o nome da instituição no mercado, tudo isso conta se você quiser se Destacar na multidão. Claro que existem exceções, mas estou falando que se você tem essa oportunidade de ir para uma melhor instituição, e conseguir se manter durante os 4 anos, vá em frente.
Como não sei seu objetivo de vida, não posso dizer se compensa para você. Anote no papel, todos os pontos negativos e positivos. Faça um bom planejamento e analise todas as situações com essa escolha. Boa sorte.



Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 09:05

Bem, como os concordo com os colegas que sugeriram que você conclua seu curso onde já está estudando.O mercado hoje embora ainda se importe com isso está mais flexível, desde que você tenha conhecimento e isso não depende unicamente de onde você estuda.Se você tem como pagar a FECAP que bom,poupe a diferença das mensalidades para fazer uma pós lá! Nesse caso dá um belo upgrade no seu currículo .

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Donizete

Donizete

Prata DIVISÃO 4, Atendente Comercial
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 20:01

Jesse,

Um pouco mais adiante quero tentar fazer um MBA na USP.

Claro que além do investimento ser alto, ainda tem um processo seletivo muito rigoroso.

Abs

Donizete

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 22:37

Eu estou fazendo MBA na FGV, realmente é um investimento alto,o da USP eu também pensei em fazer.Mas agora tava procurando um tema pra pesquisa de mestrado.A verdade é que eu deveria descansar um pouco ...

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.