x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.735

Estudar contabilidade

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 3
há 10 anos Domingo | 19 abril 2015 | 20:57

Boa noite; meu nome é Rafael, trabalho em um escritório contábil a dois anos, porém não possuo formação na área.
Até a algum tempo atrás não havia decidido ainda em qual carreira seguir. Depois que conheci contabilidade e sua rotina, me despertou o interesse em seguir na área.
Terminei o ensino médio já tem 5 anos, e só agora decidi estudar bacharel em contabilidade.
Não sou muito bom com matemática, porém dedicado e bastante esforçado, me sugeriram por fazer o ensino a distância por ter um custo mais rentável, não sei o grau de dificuldade do curso, sendo assim gostaria de ter a opinião a respeito dos que já são formados na área, para assim poder tomar uma decisão entre o ensino a distância ou presencial.
Desde já agradeço a atenção de todos membros do portal contábeis. Aguardarei ansioso a resposta.

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Domingo | 19 abril 2015 | 22:53

Boa noite Rafael,

Fiz o curso a distância e tenho uma opinião...

O que vemos na faculdade, pouco se assemelha ao cotidiano no escritório contábil.

A modalidade de ensino pouco fará diferença, principalmente pra você que tem experiência na área.

Falo isso com propriedade, pois vários colegas que fizeram o curso presencial, hoje não tem possibilidade de ter um escritório, pois sabem trabalhar pouco, já quem teve experiência profissional, hoje conseguem fazer a contabilidade das empresas.

O que fará de você um bom contador é seu trabalho e não a modalidade do ensino cursado.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 3
há 10 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 08:46

Bom dia;
Obrigado Kleber, sua opinião foi de grande ajuda.

RODRIGO SILVA MOREIRA NUNES

Rodrigo Silva Moreira Nunes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 11:01

Rafael,

Olha, sou adepto a fazer algumas matérias a distancia, mas vejo que o curso todo a distancia reduz em muito a troca de conhecimentos entre os alunos e os professores. Sou formado em Contábeis e alem dos conteúdos das disciplinas, as discussões em sala de aula, onde todos expõem suas experiências e conhecimentos adquiridos pela vivencia enriquecem muito no nosso aprendizado, e vejo que isto faz falta para o curso a distancia. Sem contar as trocas de indicações, novas oportunidades de trabalho que professores e alunos propiciam ao longo do curso. O curso a distancia requer muito, mas muito mais disciplina do que o presencial, pois você quem fará sua jornada de estudo, você quem dirá pra você qual a hora de estudar. Sem contar, que das experiências que tive em matérias a distancia, semanalmente tem que se entregar diversos exercícios avaliativos, que se não feitos, podem te levar a uma reprovação.
Vejo o curso a distancia uma ótima opção para um profissional que já detém experiência solida no mercado, bom networking, e que precisa mesmo se atualizar, obter diploma para se credenciar como profissional de nível superior. Vejo também o curso a distancia como uma ótima opção para aquele profissional que seu tempo para os estudos é bem espalhado durante o dia, não tendo como cumprir aquela jornada fixa de horas do curso presencial, e quer obter o conhecimento. Para este profissional a disciplina deve ser uma de suas virtudes, mas vejo que este profissional, se estiver em inicio de carreia, poderá perder uma grande oportunidade de fazer networkings e receber experiências nas conversas e discussões das salas de aula.
Mas antes que digam que no curso a distancia tem também fóruns de discussões, debates e tals. Eu, nas matérias que fiz, não vi que tais fóruns se assemelham as conversas de corredores, rodas de grupos em sala de aula. Mas como disse também, tudo vai depender de suas habilidades e de sua disciplina, pra mim, vejo que o curso a distancia com estes pontos positivos e negativos. Mas algumas matérias, não especificas do curso, vejo como ótimas opções para serem feitas a distancia.
Espero ter ajudado!

Rodrigo S M Nunes
Administrador / Contador
31 8468-0643
" A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade