x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 851

Criação de empresa

Wesley Andrade Oliveira

Wesley Andrade Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Sistemas
há 9 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 20:41

Boa noite meus amigos.

Sou analista de negócios e sistemas e preciso fazer um trabalho para a faculdade e preciso da orientação de vocês.

Preciso abrir uma empresa (real) voltada para tecnologia, pensei em uma consultoria.

Quais são as categorias mais simples e com menos requisitos básicos para que eu possa fazer a abertura? Pois em cima da empresa aberta, farei um plano de negócios para a mesma, relatando categoria, produto, enfim ...

Como eu faço esse processo de abertura?

Qual a documentação necessária para tal processo?

E qual é a categoria que melhor se assemelharia ao meu cenário, pois seremos em 4 pessoas (todas elas do ramo de tecnologia)?

Obrigado à todos, abraços.

Att

Wesley Oliveira

MSN: @Oculto
L@Oculto
Telefone: (11) 9-5850-0497

Att

Wesley Oliveira

Analista de Sistemas e Analista de Negócios Jr.
E-mail: [email protected]
Danilo Poleza Kolczycki

Danilo Poleza Kolczycki

Prata DIVISÃO 3 , Perito(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 12:17

Cara, dê uma olhada no CNAE da empresa, se ela pode ser optante pelo Simples Nacional. Você pode consultar o CNAE aqui no fórum, clicando em Ferramentas, SImples Nacional, aí você faz a pesquisa. Se a empresa puder ser optante pelo Simples, é bom comparar os resultados da tributação com o Lucro Presumido.

Danilo Poleza Kolczycki
Perito Contador
Professor de Perícia Contábil
Instagram: @danilokolczycki
Youtube: Carreira em Cálculo
Danilo Poleza Kolczycki

Danilo Poleza Kolczycki

há 9 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 14:42

Wesley, antes de abrir a empresa você precisa do CNAE (vocÊ vai precisar dessa informação para criar a empresa). Quais informações você precisa? Quais os passos para abrir uma empresa? Só para ficar mais claro e eu poder te ajudar ;0

Abraços

Danilo Poleza Kolczycki
Perito Contador
Danilo Poleza Kolczycki

Danilo Poleza Kolczycki

há 9 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 11:47

Então, o ideal é você procurar um bom Contador para que ele faça a abertura da sua empresa e já assuma a sua contabilidade.
Para abrir uma empresa você precisa ir à Junta Comercial do seu estado, ir à Secretaria da Fazenda do seu Município para tirar uma inscrição Municipal, ir à Secretaria da FAzenda do Seu estado para tirar uma inscrição estadual (se necessário), ir à um Posto da Previdência para fazer o registro junto ao INSS, Ir à prefeitura pedir o Alvará de Funcionamento, ir à RFB para obter um CNPJ, cadastrar-se no seu sindicato.

Danilo Poleza Kolczycki
Perito Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade