x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 8

acessos 1.662

MBA - Qual a mais promissora para grandes cidades

Allysson Azevedo

Allysson Azevedo

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 12:38

Olá, gostaria de levantar um assunto que tanto eu quanto muitos amigos discutimos muito.

Qual seria a Especialização mais promissora para o Contadores atuando hoje em cidades grandes, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília etc.

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 13:34

Allysson,

Creio que não há a melhor profissão do mundo sem ter por trás um grande profissional. Mas enfim, ao invés de querer complicar, vou tentar ajudar... rsrs. Camarada, na minha humilde opinião, creio que o pessoal de contabilidade que tem um pé na área tributária trabalhando em consultorias tem um potencial maior para atingir o $uce$$o. Não é a minha área favorita, mas tenho conhecidos (e alguns nem tão bons assim) que estão super bem.

Danilo Poleza Kolczycki

Danilo Poleza Kolczycki

Prata DIVISÃO 3 , Perito(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 01:06

Concordo com o Maurício, mas acredito que se você se especializar em qualquer área da contabilidade, você terá sucesso. Cabe a você saber com qual área se identifica.
Realmente a área tributária é excelente, mas você tem que ver se gosta disso mesmo....

Danilo Poleza Kolczycki
Perito Contador
Professor de Perícia Contábil
Instagram: @danilokolczycki
Youtube: Carreira em Cálculo
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 08:27

Bom dia Allyson,

quem faz uma carreira ter sucesso é o profissional que está por traz dela, então certifique-se da área que mais tem haver como você e seus gostos, dê uma pesquisada com profissionais que já exercem esse serviço e então escolha uma boa instituição de ensino e sucesso!

Depois nos conte! Boa sorte!

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Allysson Azevedo

Allysson Azevedo

há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 08:57

Concordo plenamente com vocês! Quem faz a diferença é o profissional. Mais todos sabemos que existe areas que se sobressaem sobre outras. Exemplo, cada dia que se passa vemos o ramo de Contabilidade Pública está mais escasso do que tempos antigos, e realmente a Contabilidade Tributária está mais em alta.

há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 09:08

Allysson,

eu ia ressaltar justamente a Contabilidade Tributária, pois cada dia mais nossos empresários estão preocupados com a legislação tributária no Brasil que é uma "loucura" e com isso os profissionais dessa área tem um grade diferencial e o mais interessante é que mesmo em tempo de crise (talvez principalmente) esse profissional tem lugar garantido no mercado de trabalho.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Allysson Azevedo

Allysson Azevedo

há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 09:12

Além de que, todos querem gastar menos. Eu gosto muito da área de Gestão e Contabilidade de Custos, mais andei pesquisando um pouco sobre isso, e não encontrei MBA relacionada a isso. Fiquei um pouco confuso se ela estaria relacionada a Especialização de Gestão Empresarial.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade