Marlon Jefferson Jaculi de Oliveira
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
Olá caros amigos, compreendo o objetivo principal deste fórum, que seria trocar experiências do cotidiano dos contadores pelo Brasil; Mas fazendo juízo à que nós contadores somos mais do que calculadores de impostos e responsáveis por transmitir informações ao fisco é que me motivo a abrir esse tópico.
No tocante a necessidade de compreender o contexto econômico mundial é que chamo a atenção para uma dúvida:
Todos temos acompanhado a crise da Grécia, além do grande cash da bolsa chinesa e sabemos que isso direta ou indiretamente impactam nossa economia e o dia a dia de pequenas e grandes empresas aqui no Brasil.
Minha dúvida é... sabemos que para a Grécia seria muito ruim ser excluída da zona do euro... mas e para a união européia? Qual a desvantagem em perder a Grécia? Há especulação que se a Grécia der o calote, outros países poderiam fazer o mesmo, podendo de repente criar um colapso desmantelando essa grande organização de países.
Espero que possamos discutir esse assunto.
Aos nossos colegas moderadores gostaria que caso essas questões por mim levantadas sejam dignas de exclusão, peço-lhes uma nova oportunidade recebendo uma advertência ao invés de ter minha conta excluída sem aviso prévio.
Agradeço a colaboração de todos e desejo-lhes um bom dia.