x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 1.973

Stefany Vargas

Stefany Vargas

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Financeiro
há 9 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 15:52

Buenas tardes,

Gostaria de tirar algumas dúvidas que tenho a respeito de Cnae's, pois estou fazendo um trabalho sobre esse assunto.
Bem, serei breve, minhas dúvidas são: Quais problemas eu posso ter caso minha empresa esteja com Cnae errado? Posso ter multa, e como seria calculado? Posso ter meu estabelecimento lacrado? Até que ponto tenho multa e a partir de que ponto tenho meu estabelecimento lacrado? Posso ter problemas com a documentação da minha empresa por causa disso?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 16:17

Boa tarde Stefany!

Sim, isso pode gerar problemas pois uma empresa não pode ter atividade diferente do CNAE. Em relação à Multas, elas poderão vir mais do Estado.
Vamos supor que você comercialize cosméticos, e sua atividade seja venda de alimentos.... Cosméticos tem um regime de ICMS diferente de Alimentos e então tem impostos que numa atividade tem (ST) que a outra não tem e o Estado irá cobrar isso com Juros e Multas e mais uma Autuação por estar comercializando produtos diferentes do que está no CNAE e Objetivo Social.
Não, sua empresa não será lacrada por isso.
Também não terá problemas com a documentação de sua empresa...

apenas multas e autuações.

então o melhor a fazer é consultar se o CNAE está de Acordo com o Objetivo Social da Empresa em seu Contrato Social, estando divergente fazer a alteração URGENTE e se enquadrar.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade