Rodrigo Gomes de Araújo
Bronze DIVISÃO 2Bom dia pessoal!
Me chamo Rodrigo, tenho 25 anos e trabalho na área de Segurança Patrimonial, porém dos 17 aos 21 trabalhava na área admistratIva onde tive contato com a área contábil. Porém casei aos 22 anos e por algumas escolhas e circustâncias acabei migrando para a área de Segurança.
Mas sempre admirei os profissionais de Contabilidade pela tamanha importância e responsabilidade que eles desempenham na Gestão de uma Empresa.
Portanto tomei a decisão de iniciar meus estudos na área, já fiz alguns cursos online na Fundação Bradesco, Cefis e outros para poder conhecer mais sobre o assunto e realmente tive a certeza de que quero seguir carreira nessa área.
Também estou iniciando nesse 2º Semestre a Graduação em Ciências Contabéis pela Unip, pois pesquisei aqui na região onde moro e o curso ofertado por ela é bem conceituado.
- Portanto gostaria de saber a opinião sincera de vocês, é muito tarde para eu mudar de área?
- Devido a minha idade e não ter experiência na área vou ter dificuldade de conseguir emprego na área?
- A graduação que iniciei é na modalidade EAD, pois meu horário de trabalho não me permite cursar presencialmente, mas não estou tendo nenhuma dificuldade pois sempre gostei de ler e buscar informações. Mas fico pensando se isso será um ponto negativo no momento de uma entrevista?
Gostaria de saber opinião de vocês que já estão na área e conhecem o dia a dia desse mercado. Aceito dicas e sugestões.
Agradeço pela atenção de todos!