Adriana
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Comercial
Curitiba - PR
respostas 9
acessos 2.410
Adriana
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Comercial
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Adriana, bom dia
Temos diversos casos como o seu no portal.
Meu conselho atual é o mesmo que dei para um colega que postou no fórum hoje:
Não somente pela idade, mas pelo mercado e a atual situação do país é preciso analisar com cautela.
Você aparentemente já tem essa consciência disso, que o reconhecimento e salário inicias serão provavelmente inferiores em relação ao seu atual trabalho.
Como eu disse em outro post, analise sua atual condição, família, momento de vida, veja aonde está, a ponte que terá de cruzar e aonde quer chegar.
A contabilidade abre inúmeros ramos de trabalho, ao meu ver você está no caminho certo, o conhecimento na faculdade é bom, mas procure se inserir na prática, livros, leituras de legislação, acompanhamento das mudanças no cenário contábil e procure por meio de conhecidos, inserir-se em alguma área.
Se a contabilidade está fazendo seu coração vibrar, vá em frente, ao meu ver oportunidades não vão faltar! Com o coração no que se gosta e cabeça no lugar, que parece que você tem, dificilmente não conseguirá ter sucesso na profissão.
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBoa tarde Adriana!
Veja aqui mesmo no site, tem as vagas de emprego.. Faça um Curriculum Vitae e mande brasa...
Normalmente você poderia tentar escritórios contábeis, pois a Contabilidade divide-se em várias áreas:
1 - Contabilidade Pura
2 - Fiscal
3 - Trabalhista
Num escritorio de contabilidade, trabalha-se essas 3 áreas e aí sim, voce passando por cada uma, poderá se especializar naquela que te melhor satisfaça.
Com certeza e você mesma já disse, os vencimentos serão menores que os seus hoje em dia, mas nada melhor trabalhar e atuar onde a gente goste.
Boa sorte e precisando poste novamente.
Sds
Adriana
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Comercial
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Adriana,
De nada, estamos por aqui!
Comece a ver as áreas que mais se identifica, se perceber por exemplo que é a fiscal/tributária, busque livros deste conteúdo, cursos específicos, tire dúvidas no fórum com o intuito de começar a entender a legislação.
Não é nada fácil conciliar tudo isso, mas com dedicação, estudos e foco, tenho certeza que você irá se inserir no mercado do trabalho, leque de diversidades é enorme!
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Adriana da Cunha Brizida, só para acrescentar o que os colegas muitíssimo bem já relataram, vou dar um depoimento.
O escritório em que eu trabalho dá preferência para profissionais sem experiência mais com vontade do que esse pessoal corpo mole que tem hoje.
Com força de vontade as portas se abrem com mais facilidade, tenha certeza disso e vai ficando mais fácil subir na carreira.
Adriana
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Comercial
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Vale citar também que em uma equipe, por exemplo, de 5 pessoas no Dpto. dificilmente serão 5 analistas.
Serão precisos auxiliares, estagiários, se inserindo dessa forma você poderá evoluir, conquistar seu espaço e se valorizar cada vez mais profissionalmente nessa área.
Mateus da Silva Barbosa
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Surreal a explicação do nosso colega Fernando. Sou totalmente a favor de seus argumentos, mantendo sempre os pés no chão mas em busca de uma excelência profissional.
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Mateus, boa tarde!
Fico grato pelo elogio, colega!
Boa tarde para nós!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade