Valquírio Fernandes
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde!
É o meu primeiro balanço patrimonial e estou com uma pequena dúvida. Para encontrar o valor total do passivo, devo acrescentar o valor do capital social?
Obrigado!
respostas 3
acessos 586
Valquírio Fernandes
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde!
É o meu primeiro balanço patrimonial e estou com uma pequena dúvida. Para encontrar o valor total do passivo, devo acrescentar o valor do capital social?
Obrigado!
Maurício T.
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Valquírio,
O Balanço é composto por Ativos, Passivos e Patrimônio Líquido, onde:
Ativo = Passivo + Patrimônio Líquido (PL)
A conta de Capital Social pertence ao PL, então você deverá incluir este saldo para fechar o BP.
Valquírio Fernandes
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoObrigado mais uma vez Sr. Maurício!
Pelo que eu entendi, assim como o balancete de verificação, os resultados do balanço patrimonial também têm que serem iguais?
Ativo=Passivo + Patrimônio Líquido.
Passivo: 1.000.000,00
Patrimônio Líquido: 1.000.000,00
total: 2.000.000,00
logo;
Ativo: 2.000.000,00
Está correto?
Maurício T.
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)O teu raciocínio está correto caro colega.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade