x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 589

MAYRA LACERDA MOREIRA REBONATO

Mayra Lacerda Moreira Rebonato

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 10:37

Amigos bom dia,
Estou precisando dar prosseguimento em um trabalho de Custeio ABC, mas estou na dúvida do seguinte: um dos direcionadores indicados foi o "salário, alocação direta", pelo que pesquisei os salários de alocação indireta entram no calculo, mas não achei nada que me falasse sobre os salários de alocação direta.
Então fiquei na dúvida, os salário alocação direta entram no calculo ou não?

Agradeço quem puder me ajudar

Att
Mayra

MARCIO

Marcio

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 12 dezembro 2015 | 21:30

Num custeio por absorção ocorre a alocação de salarios diretamente quando o colaborador trabalha apenas para um centro de resultado/custo, e quando um colaborador é alocado em um departamento de serviços internos na empres por exemplo um engenheiro mecanico em uma industria, seu salario deverá ser alocado diretamente para seu departamento e posteriomente será alocado indiretamente para os departamentos para o qual o seu departamento prestou serviços.

Marcio L. Diniz
61-98513-4992

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: