Olá Natercia,
Respondendo a sua pergunta: Não! O saldos devedores e credores do caixa raramente dão iguais, exceto em casos de que haja o depósito de todo o saldo remanescente do caixa no final do dia. Nesse caso sim, ele irá apresentar um saldo de 0,00 (débitos = créditos). Outra forma disso acontecer, é quando se usa o saldo remanescente para pagar alguma duplicata/despesas, por exemplo.
No mais, o ideal é que nunca apresente saldo credor, afinal isso pode indicar falta de conciliação ou até omissão de receitas por parte da empresa.
"O saldo credor de caixa (caixa negativo) é indício lógico de falta de escrituração de receitas.
A falta do registro de custos, despesas, pagamentos pela aquisição de bens permanentes ou de direitos de qualquer natureza, admite a presunção de omissão de receitas, pois a ausência do registro faz pressupor que este foi efetuado com dinheiro á margem da contabilidade.
O chamado "passivo fictício" tem seu fundamento na seguinte lógica: pagam-se, por exemplo, duplicatas a fornecedores com dinheiro do "caixa dois". Como não há saldo de caixa(contábil) suficiente, não se procede a baixa porque ocorreria o “estouro do caixa” contábil (saldo credor de caixa). Desta forma, mantém-se o passivo pendente de registro, embora pago, baixando-o quando o caixa contábil apresenta condições. A forma de identificar o passivo fictício mais comumente encontrado nas empresas é comparar o saldo da conta fornecedores, existente na data do balanço, com as duplicatas representativas deste saldo. Pela análise da data da quitação verifica-se a ocorrência ou não de passivo fictício, ou seja, as duplicatas quitadas antes do balanço, ainda pendentes contabilmente, representam passivo fictício. " Fonte: http://www.portaldeauditoria.com.br/tematica/audtrib_omissaodereceita.htm
Espero ter ajudado.
Att.