x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 0

acessos 641

Dúvidas com Trabalho Acadêmico - Juros

Junior Santos

Junior Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 01:12

Olá, pessoal. Estou fazendo um trabalho acadêmico de perícia contábil onde já resolvi outras oito questões, porém há alguns pontos onde eu não saio do lugar. A situação é a seguinte:
- Taxa de juros mensais 2,8% e 39,29% ao ano, TAC R$ 396,00, IOF 1,5%.
- contrato de outubro de 2006.
- valor financiado R$ 5.000,00, valor da parcela R$ 242,71, 36 parcelas, primeiro vencimento 16/11/2006 e o ultima 16/10/2009.
- quitação do contrato obtida.
Minha dúvida é se é correto afirmar que os juros compostos já se embutem nas prestações a serem pagas e só se consegue retornar ao mesmo capital, no sistema frances de amortização, se as prestações forem retornadas a valor presente pela formula de juros compostos. E Aplicando os valores das parcelas pagas do financiamento uma taxa de juros equivalente a 1% ao mês, vedada a capitalização mensal, há saldo devedor para qualquer das partes na data da distribuição da ação? Como acho faço para achar esse valor? Não precisam me dar a resposta direta, só uma ajuda de como resolver ou começar. Muito obrigado a todos desde já! Tenham uma ótima semana!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade