Iolanda Teixeira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBom dia, pessoal! Estou fazendo um curso de Escrita Fiscal, no meu trabalho como auxiliar administrativo, não envolve muito sobre o que estou estudando no momento no curso, por não conhecer a área, até por não trabalhar com o assunto tenho muita dificuldade para responder os exercícios que o professor nos passa, então por meio desse site quem sabe alguém possa me ajudar, estou com um exercício para fazer, no exercício fala assim: Calcule o IRPJ e a CSLL pelo Regime Presumido, levando em consideração que a empresa reconhece suas receitas pelo regime de competência. A empresa apresenta no trimestre a seguinte situação: Receita de venda de Mercadoria: R$ 1.000,000,00 Receita de Prestação de Serviço (regra geral): R$ 200.000,00 Receita de Rendimentos de Aplicação Financeiras: R$ 100.000,00 Ganho na Venda de Bens do Imobilizado: R$ 50.000,00 Receita de Juros Sobre Capital Próprio: R$ 23.529,41, então pessoal se puderem me auxiliar nesse exercício minha dificuldade é quanto o valor da alíquota para cada atividade, eu resolvi uma parte do exercício mas tá complicado para mim concluir , se alguém puder me ajudar, agradeço muito.