x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 928

Pericia em contas a receber

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 13:44

Boa tarde Caroline! Tudo bem?

Existem diversos procedimentos, por exemplo:

- Confrontar os aumentos (débitos) da conta de clientes com os seus respectivos documentos fiscais
- Confrontar as reduções (créditos) da conta de clientes com os recebimentos bancários
- Recompor o saldo da conta de de clientes com o diário/relatório auxiliar de clientes, contendo a composição de todas as NF em aberto, vencimentos, etc
- Realizar uma amostra sobre a população da carteira de clientes desta empresa e encaminhar uma carta de circularização para estes clientes de modo que eles confirmem o saldo a pagar para a empresa auditada em determinada data XY.

Estes são alguns dos procedimentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade