Luciano dos Santos Clemente
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista CustosApesar de não atuar na área de mercado de capitais, sou um entusiasta no tema e há poucos dias recebi uma pesquisa com uma questão que me chamou a atenção: Qual é a relevância do valor da tecnologia da informação nas empresas que fazem uso intensivo de informação (bancos e afins) na avaliação destas empresas nas decisões de investimentos no mercado de capital?
O tema me despertou a atenção, vez que poucos são os dados divulgados nas demonstrações contábeis sobre estes itens, seja eles tangíveis (hardware) ou intangíveis (licenças, desenvolvimento de softwares, etc).
Ao considerarmos que a tecnologia da informação é relevante e resulta em uma vantagem competitiva para as organizações com uso intensivo da informação, estas informações não deveriam ser amplamente divulgadas por estas organizações?
Qual a opinião do grupo sobre isto? E, se houver, dos profissionais que atuam na área que aqui estão cadastrado?
Segue o link da pesquisa (imagino que ainda esteja recebendo respostas) para quem se interessar. É uma pesquisa rápida e no final há um campo para deixar o e-mail para receber os resultados da pesquisa, na qual eu aguardo com uma certa expectativa!
clique aqui
Abraços.
Luciano dos S. Clemente
Mestre em Controladoria Empresarial