x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 1.389

Charles Andrade

Charles Andrade

Bronze DIVISÃO 2
há 9 anos Sábado | 14 novembro 2015 | 21:25

Boa Noite!

Sou estudante de Administração onde estou aprendendo sobre formação de preços, porém essa matéria de marke up me pegou. Aprendi a matéria e como fazer os cálculos porém não consigo chegar ao resultado correto. Todos os exercícios que verifiquei já disponibilizam o marke up e só pedem o calculo do preço de venda mas nessa minha atividade não tem muitos dados por isso me enrolei todo.

Poderiam me Ajudar?

Obrigado.

Charles Andrade


Um produto é comprado por R$100,00 e revendido por R$160,00. Nesse processo, os custos variáveis representam 10% do preço de venda. O lucro (em % sobre o preço de venda) e o mark-up obtidos são, respectivamente:

Lucro: 27,5% e Mark-up: 1,80
Lucro: 47,5% e Mark-up: 1,60
Lucro: 37,5% e Mark-up: 2,60
Lucro: 37,5% e Mark-up: 1,60
Lucro: 27,5% e Mark-up: 1,60

Bruno Flor

Bruno Flor

Iniciante DIVISÃO 3
há 9 anos Domingo | 15 novembro 2015 | 16:42

Charles,

Lucro = (Preço final - Custo produto - custo variável)/Preço final;

sendo custo variável = 0,1 x Preço final = 0,1 x 160 = 16

Logo, Lucro = (160 - 100 - 16)/160 = 44/160 = 0,275 = 27,5%

----

Markup = Preço final/Custo produto = 160/100 = 1,6



Charles Andrade

Charles Andrade

Bronze DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 09:48

Muito Obrigado, Olhando assim parece bem fácil. Vou utilizar esse exemplo para resolver outra questão que ninguém da turma conseguiu.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade