x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 3.878

Inscrição no CRC por mandado de segurança para técnico em co

POLLYANNA POHLMANN RAMOS

Pollyanna Pohlmann Ramos

Iniciante DIVISÃO 3 , Supervisor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 22:40

Boa noite Prezados(as)!
Gostaria de saber se alguém já conseguiu a inscrição no CRC por meio de mandado de segurança, que seja um caso semelhante com o meu, que é o seguinte: Me formei no curso técnico em contabilidade em 2013, porém na época não tive interesse em obter o registro no CRC, pois iniciei a graduação em Ciências Contábeis. Ainda estou cursando, porém, gostaria de prestar concursos para este cargo, mas verifiquei em vários editais que o registro para Téc. em Contabilidade é obrigatório, então gostaria de ter a chance de realizar o exame de suficiência para obtê-lo, entretanto este foi extinto para o nível técnico. Quero solicitar via judicial, mas gostaria de saber se já há decisões favoráveis para casos como o meu.

Visitante não registrado

há 10 anos Domingo | 13 dezembro 2015 | 11:47

Dificilmente conseguirá, pois segundo Art. 12 da Resolução CFC n.º 1.373/2011 agora é preciso fazer a prova do exame de suficiência.

Andre Diogo Ribeiro

Andre Diogo Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3 , Chefe Financeiro
há 10 anos Domingo | 20 dezembro 2015 | 23:11

Olá Pollyanna,

Consegui a liminar para inscrição no CRC/SP na última sexta feira, no meu caso eu me formei em 2001 e não tinha a necessidade de prova de suficiência. Portanto o juiz afastou a necessidade do exame de suficiência e entendeu que, por eu ter me formado antes de 01/06/15, adquiri o direito de me inscrever no CRC.

Agora é aguardar a citação do CRC e aguardar minha inscrição.

Acho bem viável que consiga.

Att
Andre

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial
há 10 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 12:32

Pollyana,

Se quando você se formou já era necessário o exame, a situação fica mais complicada, pois você precisa da aprovação para inscrição, e não há mais prova.

Já vi algumas decisões no caso da galera que se formou antes do exame ser obrigatório, mesmo pedindo agora, quando não mais realiza as inscrições.

Att.,

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies