Kaio
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente InformáticaVale a pena abrir mão do meu atual emprego para seguir a carreira da contabilidade?
Quando terminei o ensino médio, eu queria muito fazer o vestibular para Ciências da Computação por gostar muito da área, porém não tinha na minha cidade e também meus pais não teriam condições de me ajudar fora de casa, e então acabei optando por Ciências Contábeis em uma Universidade particular como bolsista do Prouni, e logo que comecei o curso consegui um emprego na própria faculdade como orientador no laboratório de informática pela facilidade que eu tinha com informática, orientando os alunos quanto a formatação de trabalhos acadêmicos, etc... ganho cerca de um salário mais ticket de alimentação de uns 300 mais ou menos. No decorrer do curso de Ciências Contábeis acabei gostando muito e já até fiz cursos por fora como Gestão de departamento pessoal e RH pelo Senac, e então esses dias recebi a proposta de trabalhar em um escritório contábil no departamento de RH, fiquei muito tentado a aceitar porém fiquei com um pé atrás de abandonar o meu emprego atual que se eu for analisar, tenho mais vantagens, mas não tem nada haver com o que eu estudo, a proposta é de somente um salário mas lógico que com a experiência poderei ganhar bem além disso. Estou rumo ao 4º semestre do curso e tenho 19 anos, me vejo na necessidade de me aventurar na carreira contábil, mas não sei se é seguro abandonar meu emprego atual que me possibilita estudar na própria faculdade enquanto trabalho lembrando que estudo visando concurso público. Gostaria de saber a opinião de vocês...