Obrigado Maurício, não conhecia nenhum destes. Dá para ver até anúncios de vagas, os requisitos, funções a desempenhar... muito bom.
Geórgia, uma boa forma de praticar é realmente inserir no dia-a-dia, colocar o inglês ao seu redor (pena que não descobri isso bem antes). Acessar site de notícias mundiais todo dia (nytimes.com), acessar site de notícias locais (ksl.com), assistir série em inglês, procurar tradução de músicas são alguns exemplos de como se rodear. Alguns sites e apps também auxiliam em vários níveis, descobri recentemente o learningenglish.voanews.com, que sempre é atualizado.
Pra quem vai estudar ou está estudando, tem que se cercar todos os dias. Nós aprendemos a maior parte da língua nativa por vivenciá-la, então temos que vivenciar a nova língua, como se fosse criança, buscando aprender.
Para mim foi primeiro uma vontade pessoal de aprender, mas para nossa classe já está sendo bastante requisitado... e sei de ótimos profissionais que nem sequer são cogitados para um cargo se não tiver o inglês.
Atenciosamente,
Guilherme Heiderichi Correia - Contador/CRCSP - Especialista em Controladoria e Finanças
Foco em Incorporação, Construção e Serviços
Instagram: @newyorkcontabilidade