x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 2.281

Professor de Contabilidade critérios

LAUSSON JOSE MAGALHAES CARVALHO

Lausson Jose Magalhaes Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1 , Mestre
há 9 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2015 | 19:29

Sou graduado em Contabilidade pela Universidade Federal de Roraima com mestrado em Sociedade e Fronteira pela mesma instituição que neste momento está com um edital aberto para contratação de professor para lecionar aulas no curso de contabilidade, minha dúvida é para ser professor de contabilidade é preciso eu ter o meu CRC? Pois até o momento não fiz o exame de suficiência pois não tenho interesse em exercer a função de contador apenas de professor?

Se puderem responder com lei embasando agradeço amigos.

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 31 dezembro 2015 | 08:15

Bom dia Luasson,

uma exigência do MEC é que um professor tenho no mínimo uma pós graduação o CRC ativo não é um critério da maioria das instituições, pois não irá uiliza-lo.

Oriento que leia o edital da vaga em que possuí interesse lá você obterá todas as informações necessárias.

Boa sorte!

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Cleberson Silverio da Silva

Cleberson Silverio da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2016 | 10:57

Olá Lausson Jose,
sou professor de contabilidade há mais de três anos. Apesar de ter o meu CRC desde 2009 (me formei em 2004) não houve necessidade de utilização para esta função.
Participei de diversos processos seletivos para as faculdades por onde passei, mas os diplomas de graduação e pós sempre foram o suficiente.

Abraço

Cleberson Silva
Contador/Perito Judicial
CRC 56.794- PR
CNPC 3637 - CFC
LinkedIn - https://www.linkedin.com/in/cleberson-silva-86251b34

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade