x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 40.340

UNIP, UNINTER ou Estacio?

PRISCILA ROSA FEREIRA CARIA BRANCO

Priscila Rosa Fereira Caria Branco

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 12:06

Boa tarde!
Curso contabeis na estácio faz um ano e tenho gostado do conteudo...só acho um pouco fraca em relação a atividades para treinar seu conhecimento, mas fora isso estou gostanto. Porém, consegui bolsa 100% tanto na Unip quanto na Uninter...e estou em duvida se vale a pena eu trocar de instituiçao ou nao.
Pelo que vi a Uninter ainda não foi reconhecida pelo MEC por ser um curso novo...porém sei que o metodo deles é otimo...já a Unip vi que no ranking é uma das melhores...porém vi inumeras reclamaçoes da mesma...
Qual a opiniao de voces...a Unip e a Uninter chegam a ser melhores que a Estacio?

Obrigada!!

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 13:42

Bom dia Priscila,

eu não tenho conhecimento próprio dessas faculdades, tenho amigos que já iniciaram na Unip, mas não gostaram, pois você não tem aula nem uma vez na semana é tudo virtual mesmo, só vai para fazer provas. Uninter é facilmente descartada, pois optar por um curso, numa faculdade não reconhecida pelo mec é loucura, qual será a garantia do seu diploma. E pense, porque o mec ainda não aprovou? Com certeza tem algo errado.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Carlos Tellechea

Carlos Tellechea

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 9 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 17:11

A Uninter é bem melhor que a Unip. Gosto mais da metodologia da Uninter. Na Unip é muito trabalho em grupo e seminários. Não é o tipo de atividade que eu gosto e o pior é depender dos demais colegas. Na Uninter é cada um por si o que eu acho bem melhor sem falar no material da Uninter que é de muita qualidade. Já fiz uma pós na Unip e não sinto nenhuma falta. A Uninter é muito mais organizada, a qualidade do material e das aulas é melhor. O reconhecimento da Uninter será esse ano após a formatura da primeira turma,

Analista Judiciário
Contador
D. Bonin

D. Bonin

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 10:10

Olá Priscila;

No passado tive uma boa experiência com a Uninter. A metodologia EAD e o material didático é superior a outras que conheço. Com relação ao reconhecimento do curso isso ocorrerá após a conclusão do curso da primeira turma, isso serve para qualquer instituição de educação superior; temos que considerar também que o governo não iria fornecer bolsas integrais a faculdades que no mínimo não fossem autorizadas. O curso ser ou não à distância depende do aluno, eu recomendo ser disciplinado, a maioria desiste por achar que é mais fácil que o presencial
att;
Diego

“As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.” Epicuro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: