Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.443

pós graduação

fabio leao cardoso

Fabio Leao Cardoso

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 15:47

olá,

amigos gostaria de uma opinião de vocês, sou recém formado em contabilidade e penso em abrir um escritório futuramente, estou pensando em fazer uma pós graduação, e essa e minha duvida qual graduação iria mais me ajuda e me capacitar para dá conta de uma rotina de um escritório? sei que apenas uma pós graduação não e o suficiente!!

Aline Silva

Aline Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 30 janeiro 2016 | 16:46

Boa tarde Fabio,

Entendo que se a sua pretensão é abrir um escritório, nesse momento, o melhor a fazer são cursos focados para esse aprendizado. Exemplo: Abertura e fechamento de empresas, departamento pessoal, fechamento de balanço, etc.
Depois que o escritório já estiver bem estruturado você se dedica à pós graduação que mais te interessar.

Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 08:48

Caros colegas,

A Aline colocou muito bem em seu post, creio que não existe uma pós graduação "genérica" tipo "Os trabalhos desenvolvidos em um escritório de contabilidade", portanto, Fabio, procure cursos voltados para cada assunto de forma distinta, tipo departamento pessoal e outros. Boa sorte!

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
assinco.carloseduardo@gmail.com
CARLOS MAGNO DA ROCHA BORGES
Articulista

Carlos Magno da Rocha Borges

Articulista , Proprietário(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 07:58

Fábio,

Existem cursos "on line" na FGV, voltados á área tributária (curta duração).
Existem cursos da mesma forma na FIPECAFI.

Eu penso que uma pós, justificaria se você quiser se especializar, por exemplo, em direito tributário, contabilidade tributária, mas de forma genérica é, como a turma falou, não existe.

Pode tentar qualificar-se por sites que disponibilizam cursos, por exemplo, a IOB, CEFIS, etc.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: