Giuvago da Silva de Souza
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa tarde a todos os amigos do forum.
Estou com um grande problema, para aestruturação de um BP.
Estou cursando a ultima fase do curso de administração de empresa, e estou realizando minha monografia com tema
FERRAMENTAS E INDICES FINANCEIROS PARA A TOMADA DE DECISÕES, resumindo estruturar a parte financeira/contabil de uma empresa auxiliando a mesma para a tomada de decisões. Porém essa empresa nãot inha controle algum sobre sua area financeira/contabil, não eram feitos registros levantamentos etc. Então realizei no trabalho um levantamento da despesas fixas e variaveis, elaborei o fluxo de caixa, DRE agora tenho que elaborar o BP
Só que não estou conseguindo fechar o BP, estou me baseando em uma outra monografia para conseguir fechar, mesmo assim está dificil. Lembrando que o periodo do qual em preciso vai de Jan/2008 a agosto/2008
Tenho os seguintes dados
Caixa: possui, só não se sabe o valor exato do mesmo
Estoques 56.273,89
Contas a receber 31.315,84
Imbolizado: Possui veiculos 3 porém todos com mais de 5 anos e um prédio com 10 anos de vida
Fornecedores a pagar 39.659,53
Capital social 40.000,00
O DRE apontou para um lucro líquido de 128.847,15
Além do que a empresa tem uma folha mensal de pagamento no valor de 1.640,00
Pro labore 800,00
Possui 3 seguros, 2 automoveis com inicio em out/2007 (975,27) e um comercial com inicio em maio/2008 (137,11 )
Simples nacional da empresa 13.672,77
Agora preciso realizar a sua estruturação, porém não sei nem por onde começar.
Preciso de ajuda, se alguem puder me dar algumas dicas ou elaborar o mesmo pra mim.
Na monografia da qual eu possua, tem uma coisa que me deixou com duvida, PL ele lançou 2 contas
Lucro liquido
Lucro liquido acumulado
as 2 com o mesm valor. Porque isso
obrigado a todos e agurado as respotas