Francisco de Assis Veloso Junior
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBoa tarde, como todos sabem o exame de suficiência do cfc 2016 está chegando, quais são as normas mais exigidas no teste ?
respostas 10
acessos 2.345
Francisco de Assis Veloso Junior
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBoa tarde, como todos sabem o exame de suficiência do cfc 2016 está chegando, quais são as normas mais exigidas no teste ?
Cleiton Dada dos Santos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Estude bastante custos, pelo menos nas últimas edições caíram muitas questões de custo.
Estude pra entender a diferença entre custos e despesas, vai facilitar a vida.
Adailson Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalOlá Francisco,
Quando eu fiz a prova, estudei tudo, li um livro sobre contabilidade, do inicio ao fim;
Peguei as ultimas 2 provas e refiz, e notei que muitas perguntas se repetiram;
Custo também é fundamental, a prova cobra questões básicas como apurar o estoque inicial, estoque final, CMV, etc;
Código de ética do profissional contábil;
Classificação de contas, provavelmente terá alguma questão pedindo o valor total do Ativo, passivou ou das contas de resultado.
Tenha calma na hora de calcular e vá confiante que com certeza você passará na prova.
Lamaquiane de Fatima Batista
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeOlá Adailson.
Qual livro de contabilidade voce estudou? Se puder me enviar material que voce tenha e que possa me ajudar. Vou tentar pela 3 vez e dessa vez preciso do meu registro. Agradeço muito se puder me enviar por email [email protected]
Ramon Albuquerque
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Eu estudei por essa apostila do Professor Mario Jorge e consegui meu registro. Nas apostila que ele disponibiliza tem as provas dos últimos 11 exames com 317 questões resolvidas e comentadas com teorias conceitos e normas.
Inclusive a prova de 01/2016 já encontra-se resolvida e comentada na apostila.
Segue link abaixo
http://hotmart.net.br/show.html?a=r4514312m
Paguei apenas R$ 87,00. E ainda da para parcelar este valor.
Vai por mim que tu vai conseguir teu registro.
Abraço.
Robson Miranda
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeEu estou estudando também, estou focando muito em custo pois me falaram que 70% da prova seria custo,
estudo exames anteriores e quando tenho tempo fico em um app que estudo por lá, chama-se "STRIGGO".
Eduardo Freitas
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Caros colegas,
O principal é estudar, estudar e estudar...
Att
Izaque de Moraes
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Colegas,
Um ótimo site para quem vai fazer a prova do CFC 2016.2 é : http://www.contadoraqualquercusto.com.br/
Vai ajudar bastante vocês
Lilian Beatriz
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)É recomendável estudas as últimas provas do exame também. Há questões parecidas que costumam cair. Algumas de custos por exemplo, só mudam os valores, aconteceu comigo.
Izaque de Moraes
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Lilian Beatriz,
Comigo também aconteceu a mesma coisa
Daniele dos Santos Leal
Prata DIVISÃO 1 , Micro-Empresárioolá bom dia ouvir dizer que cai bastante questões do CPC
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade