x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 2.540

Organização Departamento Fiscal

Jeferson da Cruz

Jeferson da Cruz

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 21:57

Olá, Pessoal, Boa Noite!

Gostaria de saber como funciona a organização do departamento fiscal no escritório que vocês trabalham!
Principalmente daqueles que atuam em escritórios maiores com clientes de diversos ramos, grandes e pequenos.
Se existem subdivisões para determinados tipos de tarefas, subdivisão de empresas.
Ou se cada um faz todas as rotinas do departamento fiscal em todos os regimes tributários.
Se alguém tiver dicas para otimização.


Desde Já Agradeço.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 3 abril 2016 | 21:16

Jeferson da Cruz, olha o escritório não é tão grande assim, mais é dividido entre dois as empresas (escrituração das notas), sendo que as empresas do lucro presumido e responsabilidades de entrega de declarações (SPEDs, DCTFs da vida) ficam a cargo da chefe do setor.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 15:43

Jeferson, boa tarde

Aqui, cada um é responsável pelo fechamento todo das empresas que cuidam, sendo que as empresas são passadas para pessoas já preparadas para desenvolver as tarefas, ou existe um treinamento interno e cursos externos para aprimorar conhecimentos.

Então a pessoa que cuida da empresa Y, por exemplo, inicia desde a conferência, classificação, lançamento, apuração, envio de declarações acessórias, atendimento presencial, fone e online para as empresas de sua responsabilidade.

Tudo isso é supervisionado pelo encarregado e ao final, o valor do fechamento em si não é conferido, mas são conferidos se todas as declarações, guias, etc, foram enviadas / transmitidas.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade