x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 5.800

RCM lancamento de razonetes

natalia oliveira

Natalia Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 18:33

boa noite, gostaria de ajuda com lançamentos em razonetes

para calcula o rcm eu so utilizo a formula rcm= vendas - cmv ou eu utilizo razonetes e depois o razonete de resultado
expemplo

compra de mercadorias (matéria prima) a prazo r$ 221.200,00
d - estoque de mercadoria
c - duplicatas a pagar........ 221200,00

vende mercadorias que custaram r$ 32.700,00 por r$ 41.150,00 a prazo para o cliente x 90 dias.
d - cmv
c - estoque de mercadoria ......... 32700,00

d - duplicatas a receber
c - receita de vendas .......... 41150,00

para o rcm
d - rcm
c - cmv ....... 32700,00
d - receita de vendas
c - rcm ......... 41150,00

d - rcm
c- apuraÇÃo do resultado ....... 8450,00

ou nÃo É necessario fazer razonetes ? eu sei calcular o rcm mais nao sei oque devo fazer com ele se É para lanÇar no razonete de apuracao de resultado junto com outras despesas e receitas ou se calculo com a formula e abro o razonete e depois transfiro para o are e mantenho os valores da receita de vendas e cmv no are .

Fernando Hiroaki Noda Akiyama

Fernando Hiroaki Noda Akiyama

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 22 abril 2016 | 08:02

Bom dia,

Está correto. Você transfere o valor do RCM para o ARE e também transfere as despesas e as demais receitas para o ARE. O valor do ARE será transferido posteriormente para a Conta Lucros/Prejuízos Acumulados, ou seja, não ficará nenhum razonete de resultado em aberto.

Att;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade