Diogo Simoes Leite
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista SistemasQual seria a melhor opcao? Gostaria de tirar esse curso, porem tem um detalhe, eu ja tenho 30 anos, sera que seria muito dificil uma recolocacao profissional com essa idade?
respostas 6
acessos 1.207
Diogo Simoes Leite
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista SistemasQual seria a melhor opcao? Gostaria de tirar esse curso, porem tem um detalhe, eu ja tenho 30 anos, sera que seria muito dificil uma recolocacao profissional com essa idade?
Bruno Alves
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeRapaz, estou no 3 ano de contabilidade, e ainda estou trancado esse ano por motivo de mudança de Cidade, pretendo retornar a minha cidade em Dezembro e recomeçar minha faculdade para concluir, porém eu aconselho a se graduar e aprender que nunca é tarde, tenho uma amiga de classe que com 58 anos começou a estudar R.H, se formou com 61 e foi estudar Contabilidade, hoje está com 64 anos e a 1 ano de se formar, e não tem experiencia nenhuma, vai correr atras... nunca é tarde, ah e eu tenho 26 anos já...
Bianca Barbosa
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeNunca é tarde!
Douglas Falcão
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeContabilidade e' igual enfermagem sempre ha' espaco. Claro que no caso de escritorio talves para empresas de grande porte vai ser um pouco dificil pra competir com a mulecada que se formou com 24 anos e ja foi estagiario na empresa e tal. Mas nao deixe de fazer o curso superior.
Raphael Malvão
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadePrezado companheiro,
reforçando as mensagens acima, estudar nunca é demais. Porém se tiver de escolher entre o técnico e a graduação, escolha a graduação, pois nesta você tem o direito a carteira profissional que o técnico não tem mais.
Rondivangues Ferreira da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Olá Diogo, bem aconselho fazer o curso superior, tem mais vantagens que o técnico contábil, inclusive se você seguir a área de concursos públicos, montar o seu próprio escritório, apesar de também poder montar com o técnico, mas a maior vantagem é que com o diploma de bacharel em ciências contábeis, você poderá atuar em outras áreas da profissão, como auditor, perito, controller, consultor e professor.
Enfim, nunca é tarde para estudar, e a profissão de contador é uma das profissões que não restringe idades, o que vai "valer" é a sua dedicação, conhecimento, proatividade e vontade... a partir do segundo semestre, se você se dedicar no curso, já da pra trabalhar na área, e é isso que vai valer, a experiência e conhecimento!
Leandro Costa
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde
Nunca e tarde para realizar seus sonhos, coloque uma meta e alcance, minha opinião e melhor você cursa uma faculdade do que um técnico.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade