x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 4.798

Dúvida sobre qual é a melhor faculdade EAD

Kátia Cristina

Kátia Cristina

Iniciante DIVISÃO 3 , Vendedor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 15:34

Olá
Alguém fez ou faz contábeis à distância, estou pretendendo cursar ciências contábeis nessa modalidade de ensino, porém estou em dúvida sobre qual faculdade escolher, UNIP, UNINTER ou Claretiano(valor do curso um pouco salgado). Quero saber a opinião daqueles que estudaram ou estudam nas instituições acima, se o conteúdo é bom, tempo e disposição da faculdade para resolver problemas, material didático, boa vontade dos funcionários(professores, tutores e etc.). Estou em duvida, sei que nenhuma é perfeita, mas não quero ter problemas no futuro.

Obrigada!

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 5 maio 2016 | 08:33

Bom dia Kátia,

aconselho que verifique junto ao MEC a regularidade das instituições, na minha região o que predomina á distância são UNIP e UNOPAR, lembrando que esse tipo de ensino quanto ao aprendizado depende de você e sua dedicação.

Disponha!

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
SEBASTIÃO CARVALHO

Sebastião Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 14:30

Olá Katia,

Sou graduando de Contábeis pela Instituição Claretiano e posso lhe afirmar que o curso EAD por essa instituição só é mais indicado para quem já atua na área e já possui um bom conhecimento sobre contabilidade. Os materiais são bons e o sistema que eles utilizam, contudo nos deixa vaga quando à absorção de conhecimento, lhe afirmo por experiência própria que para se conseguir aprender você terá que estudar sozinha e procurar diversas fontes de conhecimento. Acredito que uma instituição presencial possa oferecer o curso de uma forma melhor.

No decorrer dos semestre obtive sim conhecimento sobre as disciplinas, no entanto não foi aquilo que era esperado e concluo que a pessoa não deixará à instituição apto para exercer os cargos que envolvem a área contábeis, a não ser que utilize de experiência ou consiga um bom estágio.

Graduado em Ciências Contábeis.
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies