Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 12

acessos 1.803

Dúvida entre: PÓS X 2º Graduação

Caio Vitor Portugal Lago
Articulista

Caio Vitor Portugal Lago

Articulista , Consultor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 17:25

Prezados, Boa tarde!

Tenho 23 anos e estou formado em Analise e Desenvolvimento de sistemas a 2 anos, trabalho a 6 anos com ERP sendo que minha especialidade é SPED Fiscal e Contribuições, sou responsável por escrever requisitos para implementações e dar suporte ao Software de Automação Comercial.
Gostaria de uma opinião, é mais vantagem neste momento fazer uma Pós em Planejamento e Gestão de Tributos (1 ano e meio) ou fazer a segunda graduação que é de Ciências Contábeis? Como sou consultado em regras de SPED, qual dos dois cursos me daria uma melhor visibilidade no mercado?

Obs: Tenho planejamento em fazer os dois cursos, sendo que por questões financeiras só tenho como investir em um de cada vez ...

Postem as suas opiniões e conclusões.

Caio Portugal
Consultor de SPED Fiscal e Contribuições
E-mail: caioplago.analista@gmail.com

"Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer". Steve Jobs
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 08:15

Bom dia Caio,

eu acredito que a pós lhe dará um ótima base para se aperfeiçoar tanto na consultoria como na implementação, pois no curso de Ciências Contábeis, você não estuda com ênfase sobre declarações a serem entregues ao fisco o curso é muito mais abrangente e penso que se a sua intenção é apenas a descrita acima não é necessário fazer Ciências Contábeis num primeiro momento.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 08:18

Caio Vitor Portugal Lago acho sua dúvida muito interessante,particularmente a ideia de fazer as duas como você disse é o ideal,minha opinião é que fazendo Contábeis vai ter mais facilidade depois quando for fazer Planejamento e Gestão de Tributos, já que sua primeira graduação não é tão relacionada com o tema.

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Caio Vitor Portugal Lago
Articulista

Caio Vitor Portugal Lago

há 9 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 08:36

Bom dia!

Gostaria desde já agradecer a Jessé e Geórgia pelos feedback's, estou fazendo a analise das duas informações...

Caio Portugal

"Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer". Steve Jobs
Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 08:41

Caio,

Eu instruo a mesma tese da colega Geórgia, pois a graduação de CCO vai te dar uma base de como funciona a contabilidade porém, não mostra a fundo os assuntos práticos e, uma pós graduação é mais voltado diretamente ao assunto.
Você pode fazer primeiro a pós e depois da conclusão se quiser fazer a graduação de CCO para melhorar o entendimento contábil aconselho também.

-

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES
Caio Vitor Portugal Lago
Articulista

Caio Vitor Portugal Lago

há 9 anos Sábado | 11 junho 2016 | 00:00

Kaik, Boa noite!

Obrigado por expor sua opinião relacionada ao assunto, estou estudando a possibilidade de uma pós que me auxilie em um melhor tratamento para a área que já venho atuando a quase 6 anos. Se tiver alguma opinião de outro curso pós que auxilie o meu trabalho com SPED é só avisar que irei pesquisar.

Atenciosamente,

Caio Portugal

Caio Vitor Portugal Lago
Articulista

Caio Vitor Portugal Lago

há 9 anos Domingo | 19 junho 2016 | 14:54

Geórgia Beatriz Pereira , Boa tarde!

Estive analisando os assuntos que hoje necessito para melhorar meu trabalho e vou optar pela Pós, pois na graduação só irei ver os assuntos a partir do 4 semestre.

Agradeço a dica de todos, agora estou na dúvida da instituição...

Após pesquisar direitinho qual será melhor irei me inscrever.

Caio Portugal

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 08:58

Muito bacana.

Essa parte de decisão da instituição tem fundamental importância, pesquise bem e faça a melhor escolha para você.

Bons estudos!

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Claudinei F. Santos

Claudinei F. Santos

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 09:21

Fala CAio, tudo bem ?

Eu não indico nenhum dos 2. O curso de CCO só é válido para quem deseja ser "contador", tirar o certificado da ordem e exercer a profissão. Para seu objetivo ele será muito superficial.
Sobre a pós, pode até ser que ela aborde o tema que você almeja porém não creio que seja do volume em que necessite. Creio que não compensa o custo x benefício.
Recomendo a fazer cursos específicos, aproveitará muito mais e gastará muito menos.

Elder  Ferreira

Elder Ferreira

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 13:07

Boa tarde Caio.
A Faculdade Visconde de Cairu em SSA oferece o curso de pós graduação em Gestão Tributária, andei pesquisando bastante e é o melhor que encontrei aqui no estado.
Se for pensar no custo-beneficio, aqui em FSA tem o Instituto de Educação Gastão Guimarães que oferece o curso de Planejamento e Gestão Tributária em parceria com a Visconde de Cairu.

Caio Vitor Portugal Lago
Articulista

Caio Vitor Portugal Lago

há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 21:58

Prezados, Boa noite!

Agradeço a todos por externarem suas opiniões, optei pela pós graduação.

Realmente Elder a Visconde de Caíru é ótima instituição o problema é ter que esperar para formar turma, optei então em fazer pela Universidade Cândido Mendes o curso de MBA Executivo em Gestão Tributária.

Como tenho apenas 23 anos penso ainda em fazer ciências contábeis e outras graduações, sendo assim tenha certeza que passarei pela Visconde.

Obrigado a Todos pelos feedbacks

Caio Portugal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: