Alessandra Bastos Zamora
Bronze DIVISÃO 4 , Analista CréditoCaros Colegas
Vou resumir minha situação e peço ajuda dos colegas , trabalho a anos em uma Financeira de empréstimo Consignado , nada ligado a área Contábil, apenas faço venda e cumpro metas ...mas decidi sair disso pois os salários são baixos e as metas cada vez mais altas . Estou na segunda fase de Contabilidade em um curso semi presencial na Unopar e simplesmente quero isso pra minha vida , tenho amigos na área e sempre fui aconselhada a buscar estagio desde o primeiro semestre mas o que consegui foi em um órgão publico mas a rotina era de arquivista para ganhar R$ 500,00 por 4 hs sem direito a vale transporte , então continuo no Consignado que hoje paga minhas contas . Esta semana liguei para uns 20 escritórios e mandei currículo, mas me pergunto , o que eu sei de rotina Contábil ? O que vou dizer em uma entrevista , como posso correr atras e buscar a pratica por mim mesma , sem depender apenas da faculdade ? Isto me agonia muito , por que acredito que apenas boa vontade na hora de uma entrevista não me ajude muito . Pretendo buscar estagio no período matutino e continuar no Consignado a tarde , pelas razoes financeiras , até estar segura e buscar uma vaga de auxiliar contábil mais próximo ao fim da graduação , mas até o momento me sinto completamente perdida .
Gostaria de ajuda para saber que caminho seguir para ingressar em um escritório com uma base inicial de conhecimento ? Nao sei nem por onde começar a buscar cursos na internet , pois ainda não sei filtrar o que é importante pra mim e ainda não tenho conhecimento para selecionar o que estudar com qualidade .
Resido em Florianópolis-SC , se alguém puder me aconselhar ficaria muito grata !!!
Agradeço desde já !!!
Alessandra Zamora