Roberto Rebelo
Bronze DIVISÃO 1Olá,
Comecei o curso de ciências contábeis esse ano, comecei a pesquisar sobre as carreiras desde cedo, porém, com tantas áreas para seguir, fiquei com um pouco de dúvida, estive olhando a minha grade curricular, acredito que vá ter contato com a maioria das carreiras possíveis: contabilidade pública, auditoria, perícia etc. Dito isso, estou pensando em continuar o curso e conforme as fases vão passando eu decido o que vou me interessar mais.
Eu odeio estudar leis, minha professora disse que vai ter que ser uma leitura diária, quero saber se é muito chato, ou se são leis que vão direto ao ponto?
Tenho algumas dúvidas, mas talvez seja melhor criar outro tópico para poder ficar mais organizado, por hora, peço que compartilhem comigo, a experiência de vocês na contabilidade, o que julgam importante para alguém que está entrando nesse mundo, quais pós-graduações valem a pena fazer, que caminhos vocês tomaram na carreira, quais decisões foram importantes etc.
E também, se alguém puder me informar como é o salário, li em matérias que contador tem um salário decente, porém, olhando nos comentários vejo contadores falando que a matéria está longe da realidade, e que contadores ganham extremamente mal, podem me falar como é a média de salários?
Obrigado.