Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoAmigos, primeramente, me perdom se eu estiver postando esta questão em lugar errado. O caso é que eu gostaria que alguém me elucidasse se para ministrar aulas em curso livre de cunho profissionalizante é necessário alguma formação técnica mesmo que não de docência (sei que há alunos de graduação que desenvolvem esse tipo de atividade como free-lancer)?
Minha dúvida se origina do fato de que minha afilhada pretende fazer um cursinho de 1 a 2 meses de duração com um custo de aprox. R$300,00 que pretende dar conhecimento de rotina geral de escritório. Eu estaria tranquila se o curso fosse aplicado por uma instituição pessoa física, mas não é o caso. Quem promove, e que irá aplicar o curso, é uma pessoa física alegando longa experência em rotinas administrativas (como crédito, cobrança, tesouraria, depto pessoal,etc). Desconheço se esta pessoa possíu formação profissional na área. Nada contra se de fato assim for, não tiro o mérito do profissional nem da capacidade de ensinar tais rotinas. Minha dúvida é se tal profissional poderá fornecer Certificado (conclusão,presença,etc) do curso de rotinas administrativas, se há alguma exigência do MEC para tanto e, ainda, se para simplesmente aplicar tal curso há alguma exigênca legal. Já procurei essa informação no site do MEC e nada encontrei.
Obrigada pela atenção e me desculpem mais uma vez se me equivoquei de sala!
Agradeço por qualquer informação e orientação que me derem, busquei aqui essa ajuda por saber que muitos participantes são profissionais bastante experientes.
Abraços a todos e meus agradecimentos antecipados pela ajuda!