Contador
Iniciante DIVISÃO 1Quando eu devo abrir uma Conta Compras nos meus lançamentos? Isso interfere em algo ou posso simplesmente coloca-los como uma movimentação na Conta Mercadoria?
respostas 1
acessos 734
Contador
Iniciante DIVISÃO 1Quando eu devo abrir uma Conta Compras nos meus lançamentos? Isso interfere em algo ou posso simplesmente coloca-los como uma movimentação na Conta Mercadoria?
Karina Cristina Januário da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Contador,
A conta de Mercadorias(Estoque), normalmente é utilizada para compra de itens que serão revendidos pela empresa, portanto se os itens que serão comprados não integrarem esta categoria, não devem ser contabilizados nesta conta.
Uma conta com a Descrição Compras é muito genérica e pode confundir na hora da escrituração.
Espero ter ajudado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade