
Rosileide Araujo
Bronze DIVISÃO 3(No livro diário de uma entidade verificou-se um lançamento a débito da conta CMV com contra partida na conta estoque. Esses lançamentos referem-se a:) por gentileza alguém me ajude.
respostas 6
acessos 5.506
Rosileide Araujo
Bronze DIVISÃO 3(No livro diário de uma entidade verificou-se um lançamento a débito da conta CMV com contra partida na conta estoque. Esses lançamentos referem-se a:) por gentileza alguém me ajude.
Karina Cristina Januário da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Rosileide Araujo,
Você deve primeiro entender a natureza de cada conta.
Natureza devedora: contas do Ativo e contas de Despesas
Natureza credora: contas do Passivo e contas de Receita
O que é natureza das contas?
Natureza devedora: estas contas tem seu saldo aumentado por lançamentos a débito, por exemplo, seu saldo bancário aumenta quando recebe um lançamento devedor.
Natureza credora: estas contas tem seu saldo aumentado por lançamentos a crédito, por exemplo, sua dívida com um fornecedor aumenta quando recebe um lançamento credor.
O CMV é uma conta de custos/despesas e o estoque uma conta de ativo.
Tente entender o conceito e se ainda tiver dúvidas nos avise
Adailson Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal Rosileide Araujo
o CMV é o custo da mercadoria vendida, aquele que você paga quando adquire a mercadoria, essa conta "CMV" vai para a DRE.
Você debita essa conta para poder subtrair do estoque (Creditar) o valor que esta saindo do mesmo, mantendo assim o controle do seu estoque.
Quando se vende um produto pode-se creditar-se e debitar-se varias contas, dependendo da operação.
Robson Miranda
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade Rosileide Araujo boa tarde,
Na contabilidade as contas são classificadas em dois grupos, as contas Patrimoniais e as contas de Resultado.
Rosileide Araujo
Bronze DIVISÃO 3Muito obrigada pelas respostasme ajudou muito
Robson Miranda
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade Rosileide Araujo,
Sempre que surgir uma dúvida, esse é um dos lugares para se buscar a informação correta.
Sucesso.
Eduardo Freitas
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Cara Rosileide,
Como bem disse o colega Robson, aqui é um excelente local para obter ajuda de profissionais e colegas que sempre se dispõe a ajudar.
Att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade