x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 497

Ana Carolina

Ana Carolina

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente
há 9 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 11:08

Bom dia!
Sou bacharel em administração de empresas e tenho interesse em iniciar uma nova graduação e Ciências Contábeis.
Porém para exercer a função de contador é necessário ser aprovado no exame de Suficiência realizado pelo CRC.
Gostaria de saber o grau de dificuldade deste exame.
Me sentiria de certa forma frustada optar por uma segunda graduação ao invés de uma pós graduação e não conseguir exercer a profissão pela reprovação no exame.
Conheço algumas pessoas que são Bacharéis Contábeis e em virtude de não possuírem o Registro acabam por exercer atividades financeiras ou administrativas o que minha graduação no momento habilita.
Desde já agradeço!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar aonde quer".

Fernando Soares

Fernando Soares

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 14:39

Boa tarde.
Creio que irá eliminar algumas matérias, pois já é formada em Adm. Então sua graduação poderá ser em tempo menor que 4 anos.
Em relação ao exame de suficiência, é necessário acertar 50% da prova ( 25 questões de 50), para ser aprovada.
A prova não é difícil, apesar de esta última (2016.2) , pra mim, ter sido a mais difícil, de todas as edições. Sempre acompanho as provas.
Mas, não passar de primeira não impede de ir tentando.
Abs.,

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies