x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 0

acessos 1.319

Graduação de contabilidade para formados em Direito

Jorge Ramos

Jorge Ramos

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 março 2017 | 13:51

Olá pessoal, eu acabei de me formar em Direito e vim aqui para ver se consigo tirar algumas dúvidas com o pessoal que já é formado em contabilidade.

Ocorre o seguinte, desde a metade do curso eu já decidi me especializar em Direito Tributário e desde então volta e meia vou estudando decisões do CARF ou livros que fazem estudos de caso para tentar ir me inteirando em como funciona toda a coisa.

Porém eu tenho percebido que essas questões mais "cascudas" do Direito Tributário exigem demais um conhecimento em contabilidade, para se dominar realmente o tema a pessoa tem que ter conhecimentos contábeis caso contrário pode até saber do que se trata, mas entender de verdade vai ser difícil. E o problema é que na faculdade de Direito o Tributário é muito fraco e não se tem nada de contabilidade, para ver como é o nível na minha nós não tivemos nem os métodos de apuração do IR (Lucro real, presumido e arbitrador).

Dai me veio a grande dúvida, será que vale a pena eu fazer uma outra graduação, dessa vez em contabilidade? A graduação em contabilidade daria uma boa base contábil para conseguir analisar com facilidade essas questões de planejamento tributário que causam tantos questionamentos?

E outra dúvida também é para os que militam na área se profissionalmente seria um diferencial poder assinar tanto como contador) como também como advogado.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies