x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 13.876

Contador Tributarista

Rogério Galdino

Rogério Galdino

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 16:36

Bom,como já estou pra iniciar o quarto periodo em Ciências Contabeis ja estou pensando em que me especializar, uma área que muito me atrai e a área tributaria.

Então estou atras de informações arespeito desta área,caso algum contador tributario ou até mesmo alguma outra pessoa que tenha conhecimento da área,peço que deixe dicas sobre a área de trabalho,como me especializar na área,sites que possa a vir me ajudar de alguma forma.

Desde ja agradeço.
Rogerio Beta.

Editado por Rogerio Beta em 23 de julho de 2009 às 10:35:01

Rogério Beta
Analista Fiscal
Passos-MG
Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3 , Controller
há 15 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 18:38

Caro Rogerio,

Eu atuo nesta área a 10 anos e, confesso que não me arrependi, pois, é uma área abrangente, minuciosa e gratificante. Diria que num futuro muito breve, esta área vai ser a "menina dos olhos" da familia contabil.

Nos dias atuais onde o governo cerca de todas as formas as empresas, no intuito de evitar a evasão de receitas e a coibir a sonegação fiscal, apenas com planejamento tributário e eficiência financeira será possível manter uma empresa.

Aconselho que você leia tudo que encontrar sobre planejamento tributário e, participe de seminários que trate do assunto. Se houver cursos relacionados à impostos e tributos, especificamente no que diz respeito a legislação tributária.

Boa sorte.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.
André Annoni Martins

André Annoni Martins

Iniciante DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 15 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 08:51

Bom dia,

Realmente é uma àrea muito interessante, ao meu ver para você se tornar um "baita" profissional, você poderia fazer um curso de direito, ou alguma especialização no ramo, que ao meu ver traria muito valor a você nessa area.
E realmente acho que esse é o melhor setor para quem faz contabilidade, e o que mais "ganha dinheiro" haha.

Rogério Galdino

Rogério Galdino

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 15:58

Boa tarde a todos.

Quero deixar meu agradecimento pelas dicas postada pelo Jairo e o André.

E deixar aqui o convite para quem tiver interesse em deixar dicas e sugestões de sites revistas livros sobre o assunto.

Area Tributaria.
PLANEJAMENTO TRIBUTARIO

Rogério Beta
Analista Fiscal
Passos-MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade