Guilherme
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoBom dai!
Gostaria de saber se alguem tem algum material referente a Gestão Contábil e Financeira no Terceiro Setor, preciso fazer um TCC referente a esse assunto.
Obrigado
respostas 12
acessos 3.720
Guilherme
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoBom dai!
Gostaria de saber se alguem tem algum material referente a Gestão Contábil e Financeira no Terceiro Setor, preciso fazer um TCC referente a esse assunto.
Obrigado
Camila M.
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom Dia,
Guilerme eu tenho material sobre este assunto me passa o seu msn que eu te envio......
Guilherme
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa Dia,
Fico muito agradecido, meu email é @Oculto.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Bom dia Camila Moreira Rodrigues!!!
De acordo com as Regras do Fórum, "21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda".
Desta forma, peço que, por gentileza de sua parte, disponibilize o arquivo aqui mesmo nesta postagem, para que todos possam ter acesso.
Para anexar o arquivo, "envie um e-mail para:
moderador.forumcontabeis [arroba] gmail [ponto] com
Juntamente com o arquivo, deverá enviar o link do tópico que será publicado e se já fez contato com o Moderador ou Consultor Especial, favor citar.
Algum Moderador ou Consultor Especial irá analisar seu arquivo e verificar se ele está de acordo com as regras do Fórum. Você receberá um e-mail com o aviso da publicação ou o motivo pelo indeferimento".
Certo de sua compreensão, desejo-lhe um ótimo dia!
Camila M.
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde,
Wilson encaminhei um e-mail para o moderador e em anexo o material.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Correto Camila Moreira Rodrigues.
Muito obrigado pela colaboração, oferecendo o material para ajudar aos que necessitam.
Cris Azevedo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Olá pessoal, conclui uma especialização no terceiro setor e se alguém precisar de ajuda conte comigo tb. Estou preparando um curso excelente sobre a contabilidade deste segmento, se for permitido comunicar a data e o conteudo aqui, com certeza o farei.
Tb tenho bons materiais para disponibilizar, vou tentar encaminhar ao moderador tb. Por hora vou deixar um resumo, uma espécie de roteiro que ajuda a dar os primeiros passos quando se pensa em contabilidade ok.
PRINCIPAIS OBRIGAÇÕES COM AS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR:
Tipo de Empresa: As associações são pessoas jurídicas formadas pela união de pessoas com objetivo comum sem finalidades lucrativas.
Tributação: Isenta ou imune: Lei no 9.532/97
Registros: Cartório de Registro Cível de Pessoas Jurídicas,
Receita Federal /Prefeitura Municipal/Previdência Social
Delegacia Regional do Trabalho/Sindicatos: Patronal e de Empregados/Conselhos Regionais
Livros Contábeis: Diário /Razão/Caixa
Livros Fiscais:
Registro de Utilização de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrências
Livros Trabalhistas:
Registro de Empregados
Inspeção do Trabalho
Livros Sociais
Registro de Atas de Reuniões da Diretoria
Registro de Atas do Conselho de Administração
Registro de Pareceres do Conselho Fiscal
Registro de Atas de Assembléias Gerais
Registro de Presença de Acionistas
Registro de Partes Beneficiarias Endossáveis
Registro de Ações Endossáveis
Registro de Partes Beneficiárias
Registro de Transferências de Ações Nominativas
Registro de Ações Nominativas
Escrituração:
Obrigatoriedade de Escriturar os documentos abaixo:
Notas Fiscais de Compras
Notas Fiscais de Vendas
RPAS - Recibos de Prestação de Serviços de Autônomos
Recibos de Pagamentos Diversos
Folha de Pagamento
Duplicatas a Pagar
Duplicatas a Receber
Contas de consumo de Água
Contas de consumo de Luz
Contas de consumo de Telefone
Pagamento de Impostos: Darf
Pagamento de Impostos: Gare
Pagamento de Impostos: GNRE
Pagamento de Impostos: GPS
Pagamento de Impostos: Outras Guias
Plano de Contas
- Ativo
- Passivo
- Compensação
- Sobras e
- Perdas
- Custos
Contabilização:
Conceitos de Lançamentos/Erros de Lançamentos/Constituição de Empresas
Despesas de Organização
Despesas de Seguros
Operações com Mercadorias
Operações com Pessoal
Operações com Ativo Permanente: Provisões
Operações com Ativo Permanente: Depreciações
Operações com Ativo Permanente: Amortização
Operações com Ativo Permanente: Exaustão
Operações Financeiras: Aplicações
Operações Financeiras: Empréstimos
Operações Financeiras: Duplicatas
Operações Financeiras: Juros
Operações Financeiras: Descontos
Despesas
Receitas
Demostrações Financeiras
Balanço Patrimonial
Demonstração de Lucros e Prejuizos
Demonstração do Resultado do Exercicio
Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos
Notas Explicativas
Ufaaaa rsrs... adoro essa profissão da gente rs. Abraços a todos.
Camila M.
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom Dia,
Cristiane fico no aguardo do material, pois também vou fazer meu tcc sobre Terceiro setor, ja tenho algun material mas nunca é demais......... Vou entrar em contato co o moderador pois eu encaminhei o meu material no dia 19/08/09 e ate agora eles não postaram nada........
Fico no aguardo.
Cris Azevedo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Ok Camila, se vc desejar receber o material mais rápido eu postei na Lista de Contabilistas do Brasil. Lá o Moderador Alexandre já disponibilizou na seção de dowonloads.
Tb já fiz a solicitação mas até o momento nda tb. Creio que seja o volume de e-mails recebidos.
Por hora podemos nos add no msn se desejar trocar idéias tb.
O link para vc acessar a seção de downloads abaixo:
www.contabilista-br.com.br
Vai em outros e está com o título: Livro Manual de Fundações, depois tem Prestando Contas Oscip, Obrigações acessórias de OSCIP.
Abraços.
Cris Azevedo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Camila estou aqui para informar que o material que eu iria passar já está disponível num tópico aqui do forum e como o moderador entrou em contato comigo, me explicando isso e sugerindo o link abaixo:
http://www.forumcontabeis.com.br/ler_topico.asp?id=24525
ou ainda:
http://www.cfc.org.br/uparq/Manual_procedimentos2008.pdf
Um abraço minha amiga.
Rosimeri P.
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeOlá,e stou fazendo meu TCC sobre o Terceiso setor, preciso de alguma material que fale da Parte do Inss das entidades filantropicas, srrá que alguém sabe onde posso encontrar?
Solange
Prata DIVISÃO 5 , Autônomo(a)Guilherme , boa tarde, estou precisando de material para entidades sem fins lucrativos , mas o q encontrei nos arquivos é de 2004. Alguem pode me ajudar com material mais recente.
Grata
solange
Norma Sueli Oliveria Vasconcelos
Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a) NegóciosPrezados,
Por favor me orientem diante à seguinte situação:
Um cliente me procurou para alavancar uma Associação filantrópica, criada em 2005, cujo CNPJ esta com o CNAE 94.30-8-00 Atividades de associações de defesa de direitos sociais. Acontece que não existem registros contábeis dessa instituição. Foram emitidos poucos recibos de doação nesse período e quase nenhuma aquisição. Existe a possibilidade de regularizar tudo o que não foi contabilizado e informado aos órgãos competentes¿ Qual é a estimativa de despesas para regularizar tudo isso¿ Ou seria melhor encerrar a Associação¿ Quanto tempo levaria para estar regular¿
Antecipo meus agradecimentos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade