Ricardo Moura
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoOlá a todos, recentemente encerrei o primeiro semestre de ciências contábeis em uma faculdade pública e irei fazer o segundo semestre. estou amando o curso. Anteriormente fazia engenharia elétrica mas vi que não tinha vocação para o curso, e resolvi mudar para o curso de contabilidade. Mas observando a opinião de alguns profissionais e estudantes, fiquei muito triste com que ouvi, que mesmo com exame de suficiência e outras medidas que visam valorizar a profissão, dificilmente daqui a 4 anos um contador começará ganhando mais de 3 mil reais e ganhar 5 mil reais só após cerca de 10 anos. Isso me abateu muito, pois gosto muito do curso, mas fiquei com esta dúvida será que vale a pena permanecer no curso de ciências contábeis? será que vale a pena estudar tanto contabilidade e se esforçar se a perspectiva salarial não é boa? será que foi uma boa escolha trocar engenharia elétrica por ciências contábeis? Desde já, agradeço! Peço ajuda de todos para auxiliar este jovem estudante, que está muito aflito!