x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 7

acessos 3.260

Substituição Tributária

Camila Renata Hess

Camila Renata Hess

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 18 agosto 2009 | 09:02

Olá!

Preciso concluir um trabalho de faculdade e gostaria de saber o seguinte:

Existe uma indústria no estado do Paraná que produz Xarope de Mel e Vinho de Mel. A pergunta é: Esses produtos se enquadram em Substituição Tributária?

Fico no aguardo da ajuda de vocês.

Abçs

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 18 de agosto de 2009 às 09:47:50.

DOUGLAS

Douglas

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 22:51

ola,
é só vc entrar no site da secretaria do estado da fazenda de santa catarina, terá uma cartilha substituição tributaria, onde consta todos os produtos que estao em substituição tributaria....


Espero ter ajudado.

Analista Fiscal.
Bacharel em Ciências Contábeis.

MSN: [email protected]
Gabrielle

Gabrielle

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 21:54

Primeiramente você deve saber a classicação correta para este produto (pesquisando na Tabela do IPI - TIPI). Após, verificar no Regulamento do ICMS do Estado do Paraná, no artigo da Substituição Tributária (ST), se este item está sujeito ou não.
Se estiver sujeito, a ST poderá ser apenas interna ou também interestadual. Você deverá consultar se há protocolo de acordo entre Estados e quais são estes, pois ao efetuar vendas para o estado que consta o protocolo, deverá sair com a ST. No protocolo encontra-se a Margem de Valor Agregado e maiores informações para esta operação.

Espero ter ajudado.

GILDEMARA LEAL SANTOS SOUZA

Gildemara Leal Santos Souza

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 14 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2010 | 16:22

Boa tarde!

Pessoal,

Trabalho em uma industria e ultimamente temos tido problemas com ST, principalmente com os clientes de Minas Gerais, pois eles nao aceitam esse imposto e muitos deles nao querem pagar, e por essa atitude, eles acabam tendo um prejuizo pagando a multa, pois as mercadorias são paradas nos postos fiscais.

Gostaria de saber se tem como sabermos quais são as cidades que a ST já esta valendo, pois por enquanto só esta acontecendo problemas com os clientes de Minas.

Desde já agradeço.

DOUGLAS

Douglas

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2010 | 18:33

boa tarde...eu tenho uma planilha com todas as mercadorias que estao em ST , com seus devidos protocolos, e os estad or participantes. Pois o Estado de SC disponibilizou para nós...porem nao consigo anexa-la aqui no forum....acho q ela iria te ajudar..


at

Douglas

Analista Fiscal.
Bacharel em Ciências Contábeis.

MSN: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade