Rafael Pereira
Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Boa noite, meus amigos Contabilistas!
Atualmente sou estagiário na parte financeira de uma multinacional (contas a pagar), e apesar de ver que ficamos muito pendentes do serviços de outras pessoas, estou adorando. Porém, eu sempre gostei de trabalhar numa área de gestão, mais ligada a tomadas de decisões, e geralmente, o controller é o responsável por esta função, se eu estiver certo. A minha dúvida é: Para mim, seria melhor uma segunda graduação em ADM ou uma pós em Controladoria e Finanças? Ainda estou no Quarto Período e uma das minhas matérias favoritas é Analise de Custos, algo relacionado a área de planejamento/Controladoria.
Ouvi dizer que Direito também é algo muito relacionado a contabilidade, fora que é uma das profissões de maiores status e rentabilidade, porém não sei se é o que eu realmente gostaria de trabalhar, mas a remuneração poderia compensar o esforço, certo?
Sei que provavelmente há outras perguntas como esta aqui, só estou muito desesperado pois sou muito preocupado com meu futuro, dizem na sala que sou profissional para ganhar 20k/mês e sinceramente não me acho a ponto disso e nem acho que a contabilidade proporciona isso rsrs. Muito obrigado pela cordial atenção.