Danyla Pereira Ávila
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom Dia!!!
Tive uma dúvida e apesar de eu pesquisar no google eu continuo achando que é a mesma coisa. Qual a diferença entre Restituição e Reembolso?
Quando cabe um, quando cabe o outro?
Obrigada
respostas 4
acessos 34.326
Danyla Pereira Ávila
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom Dia!!!
Tive uma dúvida e apesar de eu pesquisar no google eu continuo achando que é a mesma coisa. Qual a diferença entre Restituição e Reembolso?
Quando cabe um, quando cabe o outro?
Obrigada
Manoel Luiz Ribeiro Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Futura Colega, vamos la;
Restituiçao - Valor ou algo que foi tirado ou descontado de alguém indevidamente e foi restiuido ou devolvido
Reembolso - Valor ou algo que alguem , desembolsou ou comprou para um outro alguem ou empresa e foi, reembolsado pela mesma;
Exemplos;
Restituiçao = houve um desconto indevido no salário e foi Restituído., pois era de direito o mesmo.
Reembolso = o funcionário desembolsou um dinheiro para comprar uma ferramenta para a firma, chegando lá foi reembolsado do valor, pois ela e a beneficiaria, e ele só adiantou o valor,para posteriormente ser reembolsado.
Um conselho, a nossa língua e muito rica, e como profissionais, devemos domina-la bem, pois precisamos da mesma, sabendo usar as palavras adequadas conforme o texto. Ou seja uma palavra solta, pode parecer ate ter o mesmo sentido, mas dentro de uma frase, ou ate do próprio contexto ter um sentido diferente. Por isso devemos ler muito, livros mesmo de papel, nao se prenda muito a Net. pois , assassinam nosso idioma, com estrangeirismos, e abreviações, inadequadas a um bom texto profissional
Sds. Ribeiro
Suzana Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa tarde !!!
Restituiçao = houve um desconto indevido ? Indevido ? E a restituição de Imposto de Renda ?
Manoel Luiz Ribeiro Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Isso mesmo, naquele momento, não se tinha como saber se o mesmo era devido ou não, pois o programa e que calcula, analisando as variáveis pertinente, e caso ele seja indevido e restituído correto. E assim se sucede com outros fatos, aparentemente num momento e devido e posteriormente se prova que não o e, então o mesmo e Restituído.
Boas provas, bons estudos, e que faça uma brilhante tese de TC, para orgulho de seus mestres e de todos que a amam. Felicidades.
Sds> Ribeiro
Danyla Pereira Ávila
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Manoel, muito obrigada, ajudou muito. Sucesso
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade