x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 1.415

Benfeitoria em Imóveis de Terceiros - Onde reconhecer?

Micael Pedrosa

Micael Pedrosa

Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 7 anos Sábado | 4 novembro 2017 | 23:06

Olá, pessoal! Me deparei com essa questão de uma prova e a mesma dizia que o gabarito é a letra B). Não entendi o motivo, uma vez que só consigo ver duas alternativas para ela (C ou E). Afinal, qual seria o gabarito correto e por que? Se alguém puder me dar help , agradeço!

“Uma empresa fez benfeitorias em imóveis de terceiros, o respectivo valor deverá ser classificado na conta de Ativo _____________________.”

Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.
A) diferido
B)intangível
C) imobilizado
D) investimentos
E) realizável a longo prazo

Mayara Santos Vian

Mayara Santos Vian

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 14:13

Boa Tarde, Micael.

Também não compreendi a resposta do gabarito. Fui pesquisar ao certo, mas aqui no escritório contabilizamos no Ativo Imobilizado da empresa.

Pesquisei e encontrei a informação abaixo, espero ajudar....

RECONHECIMENTO CONTÁBIL

As benfeitorias em imóveis de terceiros que tenham vida útil superior a um ano, deverão ser lançadas no ativo imobilizado, para serem depreciados ou amortizadas, segundo sua característica. Decreto n° 3.000, de 26 de março de 1999, artigo 301, § 2°.

Quando as benfeitorias tiverem prazo de vida útil igual ou inferior a um ano ou se tratarem de despesas de conservação e reparos, tal como pintura do imóvel, os custos correspondentes poderão ser contabilizados diretamente como despesas operacionais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade