x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 8.338

Dúvida sobre Qual Graduação cursar (Administração ou Ciência

Fábio Aguiar dos Santos

Fábio Aguiar dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Depósito
há 7 anos Terça-Feira | 2 janeiro 2018 | 21:57

Boa noite aos integrantes do fórum Contábeis. Sou Fábio, tenho 23 anos,atualmente Encarregado de Estoque .
Pessoal prestei Enem 2017 e estou aguardando a nota para Pro uni 2018.

Minha dúvida(com o prazo corrido) é sobre a Construção da minha Carreira .
Gosto muito de logística,área em que estou inserido em Controle de operações de Estoque e Apoio Logístico de Compras.Admiro todos os setores que fazem parte da área : Compras, Estoque,Pcp,Distribuição,Expedição e Roteirização de Cargas.

Mas também admiro o setor de Contabilidade pois este reduz custos nas empresa e auxilam na tomada de decisões de Tributações ,gastos , receita e etc. E quem domina sobre tributação,speed fiscal,processos fiscais na Receita Federal, Prefeitura evitando também multas de posto Fiscal - Fiscais do Governo pelo que vi ,também erram .Vi Contadores recorrendo de caras Multas e ganhando a causa.

Mas enfim, estou na dúvida de como ser um profissional completo :seguir no caminho de Cursar Administração e uma pós graduação em Logística e suply chain ou Cursar Ciências Contábeis , pós graduação em Logística e cursos de extensão na área Contábil.

Li na internet que o Contador é mais requisitado pois toda empresa precisa de um contador, que Contabilidade é a profissão do futuro,estratégica e etc.

Mas conversei com alguns Contadores e eles me disserem que Contabilidade é muita pressão e não é valorizada. Do Perigo do Contador ser preso e algumas vezes a empresa (Patrão do Contador ou Cliente deste) sair impune. Enfim tenho afinidade com Logística e admiro muito a Contabilidade, mas tenho que escolher este mês qual das duas graduações.

Alguém já passou por essa dúvida ou conhece alguém que passou?

Alessandra Bastos Zamora

Alessandra Bastos Zamora

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Crédito
há 7 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 15:49

Ola,
A sua duvida é comum a muitas pessoas que estão por decidir qual profissão seguir , é uma decisão que vc vai levar para o resto da sua vida, no entanto alguns pontos tem de serem levados em conta ;
Qual sua aptidão ?
vc se identifica com a area ?
o que vc imagina para si , nos próximos 5 anos...?

A Contabilidade é maravilhosa na minha opinião , ela abrange muitos campos , area contabil. fiscal , tributaria , gerencial , auditoria , controller etc;
não se pode basear a opinião de alguns profissionais da área sobre a valorização ou não da profissão , pois isso é muito pessoal , em qualquer área vc vai encontrar profissionais bem sucedidos e profissionais desmotivados. Acho que é necessário buscar aconselhamento em uma faculdade e optar por aquilo que te faz vibrar , aquilo que vc se identifica . Eu pessoalmente escolhi o curso de Ciências Contábeis pq sempre trabalhei na área financeira e amava o que eu fazia. Não adianta vc escolher algo pelo salario ou pelo status , faça o que ama e o sucesso vira . Mas acredito que essa profissão é a principal para o funcionamento da economia ,como um todo. Alem do que grandes CEOS vieram da formação nessa área , pois adquiriram a capacidade de enxergar a empresa como um todo, trabalhando na forma consultiva e gerencial , esta até é uma tendencia da contabilidade ser menos burocrática e mais gerencial .
Espero ter lhe ajudado um pouco !!!
Boa sorte !

" Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas " - Antoine de Saint-Exupéry
Fábio Aguiar dos Santos

Fábio Aguiar dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Depósito
há 7 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 12:45

Boa tarde Alessandra , ajudou sim. Gostei da sua paixão e animação pela área. Só gostaria de saber se tem mais alguém para ajudar com essa experiência ou se já se relacionaram com Logística e que ficaram nessa dúvida na hora de escolher a graduação.

Mas muito obrigado mesmo, vc foi a única que respondeu.Sucesso na área!!

Victor Santos

Victor Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Comercial
há 7 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 12:11

Olá Fábio,

Tudo depende dos objetivos que você possui para si.

Trabalhei por algum tempo na área de logística aeroportuária, foi onde me encantei pela área e fiz minha graduação de Logística, porém através de um amigo veio a oportunidade de trabalhar em uma contabilidade, onde estou a 2 anos e meio, e foi uma área que me apaixonei também, porém para ter uma visão geral, além do que adquiri no dia-a-dia, fiz a pós-graduação em Finanças e Contabilidade.

A área de Administração te da um leque grande de escolhas, já Logística e Contabilidade são mais focados em sua área, mais acredite, uso as duas funções hoje.

É difícil te indicar uma escolha, pois amo as duas áreas, mais siga sempre o seu coração e não desista de seus objetivos.

Forte abraço.

Atenciosamente,

Victor Santos

Tecnólogo em Logística
Pós-Graduado em Finanças Empresariais e Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade