Fábio Aguiar dos Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) DepósitoBoa noite aos integrantes do fórum Contábeis. Sou Fábio, tenho 23 anos,atualmente Encarregado de Estoque .
Pessoal prestei Enem 2017 e estou aguardando a nota para Pro uni 2018.
Minha dúvida(com o prazo corrido) é sobre a Construção da minha Carreira .
Gosto muito de logística,área em que estou inserido em Controle de operações de Estoque e Apoio Logístico de Compras.Admiro todos os setores que fazem parte da área : Compras, Estoque,Pcp,Distribuição,Expedição e Roteirização de Cargas.
Mas também admiro o setor de Contabilidade pois este reduz custos nas empresa e auxilam na tomada de decisões de Tributações ,gastos , receita e etc. E quem domina sobre tributação,speed fiscal,processos fiscais na Receita Federal, Prefeitura evitando também multas de posto Fiscal - Fiscais do Governo pelo que vi ,também erram .Vi Contadores recorrendo de caras Multas e ganhando a causa.
Mas enfim, estou na dúvida de como ser um profissional completo :seguir no caminho de Cursar Administração e uma pós graduação em Logística e suply chain ou Cursar Ciências Contábeis , pós graduação em Logística e cursos de extensão na área Contábil.
Li na internet que o Contador é mais requisitado pois toda empresa precisa de um contador, que Contabilidade é a profissão do futuro,estratégica e etc.
Mas conversei com alguns Contadores e eles me disserem que Contabilidade é muita pressão e não é valorizada. Do Perigo do Contador ser preso e algumas vezes a empresa (Patrão do Contador ou Cliente deste) sair impune. Enfim tenho afinidade com Logística e admiro muito a Contabilidade, mas tenho que escolher este mês qual das duas graduações.
Alguém já passou por essa dúvida ou conhece alguém que passou?