x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 8.795

TCC - Técnico em Contabilidade.

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Domingo | 27 setembro 2009 | 21:14

Boa Noite,

Estou Cursando Técnico em Contabilidade, e estamos precisando fazer o TCC(Trabalho de Conclusão Curso) ou melhor um pre-projeto, o final seria o proximo ano.

Alguem teria alguma sugestão, ajuda, sobre Temas.

Tenho alguns:

Ética na Contabilidade;

Substituição Tributaria;

Contabilidade e Informatica;

Contabilidade Gerencial;

Alguem teria um ajuda, algum material relacionado aos Temas acima, que poderia estar disponibilizando, alguma sugestão. sobre meu TCC.

Desde já Obrigado !!!!!

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Solange França

Solange França

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2009 | 00:21

Boa noite!

Minha sugestão é que você escolha um tema que goste, e se tiver algum conhecimento sobre ele é muito bom, de preferência um tema atual que você possa encontrar bastante informação, para que seu TCC fique rico no conteúdo.
Eu por exemplo acabei de me forma, escolhi um tema que não tinha muito o que pesquisa e acabei não gostando, isto fez com que se tornasse muito chato e penoso o meu trabalho.
Como você é técnico em informatica, seria legal falar sobre o impacto da informática na contabilidade ou a contabilidade e o sistema da informação. Neste link você encontrará alguns trabalhos que pode te ajudar.
https://www.teses.usp.br/teses/.../tde-06122005-101802

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade