x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 3.664

Plano de Contas de Empresa Junior

Roberto Francisco Daniel Neto

Bronze DIVISÃO 4 , Professor(a)
há 15 anos Terça-Feira | 29 setembro 2009 | 00:12

Boa Noite!
Estou trabalhando na constituição de uma Empresa Junior - Associação Civil Sem Fins Lucrativos, esta que será instalada dentro de uma Faculdade do Estado. Entretanto, estamos precisando das seguintes informações:
1. Obter um Plano de Contas apropriado para Empresas Juniores sem fins lucrativos;
2. Conhecer a sequência dos registros contábeis, como p.ex., se precisamos escriturar os fatos no Diário ou apenas no Livro Caixa;
3. Quais os Demonstrativos que devem ser elaborados, como p.ex., o Balanço Patrimonial ou Balanço Social(?!)
Desde já agradecemos muito a compreensão e ajuda de todos do Fórum. Com certeza toda informação prestada será muito útil e importante para concretização dos nossos trabalhos.
Obrigado!
Roberto.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 29 setembro 2009 | 09:56

Bom dia Prof. Roberto Francisco Daniel Neto!!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua dúvida, informo-lhe que, nesta postagem encontrará bastante informações sobre a contabilidade de entidades sem fins lucrativos.
Esta outra postagem também contém informações preciosas.

Bons estudos!

Persistindo as dúvidas, volte a postar!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

Bronze DIVISÃO 4 , Professor(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2009 | 19:39

Boa Noite meus amigos!

Wilson Fortunato, quero agradecer pela imensa ajuda prestada com referência às informações fornecidas.
Será de grande ajuda a todos os Professores e Alunos que necessitarão destas informações.

Aproveito o espaço para agradecer a todos os membros e visitantes pelas ajudas e orientações transmitidas.

Muito Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade