x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.572

Contabilidade de Custos - Exercício inventado

Felipe S. Nepomuceno

Felipe S. Nepomuceno

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 22:08

Professor pediu para que nós CRIÁSSEMOS um exercício de custos, por meio de departamentos produtivos, auxiliares.. enfim, aquela coisa toda.
Achei que seria simples mas estou com muita dúvida na forma em que estou fazendo a distribuição dos valores dos Itens de Custo que estou usando. Não tenho certeza se estou colocando valores coerentes nos Itens como: Mão-de-obre Direta e Materia Prima, Combustível

segue o link com o download de uma parte do meu trabalho, apenas a planilha principal (inclusive com o Rateio dos custos dos departamentos auxiliares):

http://rapidshare.com/files/289325262/exercicio.xls

Eu precisava apenas de uma olhada grosseira de alguem que entenda do assunto pra me dizer se fiz alguma bobagem ou está tudo nos conformes..

de já agradeço a atenção de todos!

Felipe S. Nepomuceno

Felipe S. Nepomuceno

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 6 outubro 2009 | 06:57

link consertado Messias.

edit:
eu estava usando itens como Mão-de-Obra e Matéria Prima na tabela de custus indiretos, eu retirei, procurei nomes de outros itens indiretos que poderiam, talvez, serem colocados no lugar desses 2.. resultado, substituí MOD e MP por "Manutenção de Instalações" e "Encargos Sociais"..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade