Visitante não registrado
Boa noite. Eu gostaria de um esclarecimento. Tenho 33 anos recém completados. Apesar de trabalhar desde os 18,nunca tive minha carteira assinada. Sempre trabalhei no mesmo local dos meus 18 aos 30 anos que era em uma lanchonete que pertence aos meus tios. Trabalhei nessa lanchonete apenas como atendente,nunca exerci outra função lá,porque meus tios que cuidavam (ainda cuidam) de todo o resto. Quando eu tinha por volta de 30 anos,engravidei da minha filha e, eu e meu noivo resolvemos que seria melhor que eu saísse de lá( que apesar de ser um negócio familiar era muito pesado, eu só possuía uma folga em dia de semana e tudo ali era muito corrido) para que eu tivesse uma gravidez saudável. Só que,agora que a minha filha já está bem mais autônoma,eu decidi que quero me movimentar de novo (afinal,sempre me mantive ativa na vida, pois depois do meu ensino médio,fui direto trabalhar para não ficar parada,já que não havia conseguido passar em faculdade nenhuma na época) então resolvi fazer faculdade. Como meu cunhado é contador,perguntei para ele sobre a área além de ter pesquisado bastante na internet sobre o curso e me interessei pela contabilidade. As minhas dúvidas são o seguinte: Minha idade vai me atrapalhar de conseguir um estágio na área? Pois quero logo voltar a trabalhar antes mesmo de me formar. E o fato de eu nunca ter tido minha carteira assinada também será um empecilho para futuros estágios e empregos? E por último,pretendo estudar na UNOPAR EAD,devido ao fato de que eu não poderei frequentar uma faculdade formal,pois preciso ficar com a minha filha,já que ela ainda é muito dependente de mim. Vocês recomendam essa faculdade? Desde já agradeço.