x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 15

acessos 9.350

Pós graduação

cleber

Cleber

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2009 | 16:29

Boa tarde,
Gostaria de umas sugestões dos colegas, sou formado em contabilidade e estou querendo fazer uma pós, mas tenho duvida em qual ramo fazer uma graduação, alguem tem alguma indicação boa para o mercado hoje? Pode ser em qualquer ramo tipo: administração financeira, setor de qualidade, auditoria, engenharia produção etc...

Obrigado.

Adriana Rogeri

Adriana Rogeri

Iniciante DIVISÃO 3 , Chefe Administrativo
há 15 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2009 | 09:00

Olá, Cleber!
Ando com as mesmas dúvidas que você, mas na minha opinião você deve procurar algo relacionado com o(s) ramo(s) que te agrade mais, pois costumamos nos sair bem nas áreas que mais gostamos. Todavia, concordo que as Normas Internacionais de Contabilidade é o que há de mais novo no momento!

Antonio Cardoso Junior

Antonio Cardoso Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 15 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2010 | 03:29

A questão Harmonização das Normas Contábeis ou Contabilidade Internacional, para o momento, é muito interessante. Comecei uma pela Gama Filho, "Harmonização das Normas Contábeis Internacionais com as Normas Internas". O Material deles é muito bom. Acesse: https://www.posead.com.br e dá uma olhada lá.

Na ESAB tem Contabilidade Internacional, mas apareceu depois que que já havia iniciado pela gama filho, a que mencionei acima.

Agora, o melhor mesmo é seguir a orientação da Adriana e procurar algo numa área que se identifique com você.

Roane Pacheco

Roane Pacheco

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 25 março 2010 | 15:12

Oi Cleber, concordo com a Adriana e vou mais além, se você já trabalha na área, acho que você deve escolher uma pós relacionada a área que você trabalha. Eu, por exemplo, comecei a minha esse mês na área de Gestão Tributária e estou amando, pois trabalho no Setor Tributário/Fiscal de um escritório de contabilidade e acredito que irá me ajudar muito.

Fica a dica!

Roane Pacheco
Jorge Luís de Oliveira Daibes

Jorge Luís de Oliveira Daibes

Iniciante DIVISÃO 4 , Auditor(a)
há 15 anos Terça-Feira | 1 junho 2010 | 11:47

Olá Marcella,

A UFF em Niterói, através do LATTEC, tem um bom curso de pós em engenharia econômico-financeira. Ou se preferir a Capital Humano (FGV), no centro de Niterói MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria.

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 14 julho 2010 | 11:52

Eu encontrei pela FGV neste mesmo curso, Jorge Luís...
Em goiania, porém ainda não descobri os valores...

Alguém saberia me informar alguma em Cuiabá-MT ou Goiania-GO...
mais longe que isto fica difícil pra mim.

Atte.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade