x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 15

acessos 9.350

Pós graduação

cleber

Cleber

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2009 | 16:29

Boa tarde,
Gostaria de umas sugestões dos colegas, sou formado em contabilidade e estou querendo fazer uma pós, mas tenho duvida em qual ramo fazer uma graduação, alguem tem alguma indicação boa para o mercado hoje? Pode ser em qualquer ramo tipo: administração financeira, setor de qualidade, auditoria, engenharia produção etc...

Obrigado.

Adriana Rogeri

Adriana Rogeri

Iniciante DIVISÃO 3 , Chefe Administrativo
há 15 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2009 | 09:00

Olá, Cleber!
Ando com as mesmas dúvidas que você, mas na minha opinião você deve procurar algo relacionado com o(s) ramo(s) que te agrade mais, pois costumamos nos sair bem nas áreas que mais gostamos. Todavia, concordo que as Normas Internacionais de Contabilidade é o que há de mais novo no momento!

Antonio Cardoso Junior

Antonio Cardoso Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 15 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2010 | 03:29

A questão Harmonização das Normas Contábeis ou Contabilidade Internacional, para o momento, é muito interessante. Comecei uma pela Gama Filho, "Harmonização das Normas Contábeis Internacionais com as Normas Internas". O Material deles é muito bom. Acesse: https://www.posead.com.br e dá uma olhada lá.

Na ESAB tem Contabilidade Internacional, mas apareceu depois que que já havia iniciado pela gama filho, a que mencionei acima.

Agora, o melhor mesmo é seguir a orientação da Adriana e procurar algo numa área que se identifique com você.

Roane Pacheco

Roane Pacheco

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 25 março 2010 | 15:12